CHUVAS EM PERNAMBUCO: Governo federal informa 44 mortes no Estado
Governo de Pernambuco ainda não atualizou balanço, até as 11h34 deste domingo (29)
Em coletiva de imprensa realizada no Recife, neste domingo (29), o Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, atualizou para 44 o número total de mortes em todo o Estado de Pernambuco após as fortes chuvas que caem na região desde a última quarta-feira. O número representa um acréscimo de 10 mortes no balanço divulgado pelo governo estadual na noite dessa sábado (28). Até o momento, a gestão local não atualizou as informações.
- CHUVAS EM PERNAMBUCO: Bombeiros ainda procuram desaparecidos no Grande Recife
- CHUVA FORTE: veja onde mais choveu no Grande Recife nas últimas 24 horas
- Com crise das chuvas, Jair Bolsonaro vem ao Recife nesta segunda
- Paulo Câmara e ministros só veem tragédia que matou 35 de cima em sobrevoos de helicópteros
- CHUVA EM PERNAMBUCO: 24h após tragédia, prefeito João Campos visita Monte Verde
- Jaboatão decreta situação de emergência por causa das chuvas
- No Recife, ministros prometem que não faltarão recursos para combater impacto das chuvas
De acordo com o ministro, Pernambuco soma 44 mortes, 56 pessoas desaparecidas, 3.957 desabrigados, 25 feridos e 533 desalojados. Ainda segundo Ferreira, o governo federal se colocou à disposição do Recife e do Estado desde ontem (28), por meio de ligações feitas pelo próprio ministro ao governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito João Campos (PSB).
Balanço do Estado
Da última quarta-feira (25) até o meio-dia deste sábado foram registrados 34 óbitos no Estado, segundo o balanço do governo do Estado. As mortes ocorreram no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Camaragibe.
O total de desabrigados por conta de deslizamentos chegava a 1.026. Entretanto, na manhã deste domingo, o Corpo de Bombeiros confirmou ainda trabalhar na busca por vítimas de deslizamentos, sem previsão para término dos trabalhos - o que pode aumentar os dados contabilizados pelo Estado.