SÃO JOÃO

CHUVAS EM PERNAMBUCO: Confira as cidades que cancelaram ou suspenderam o São João para direcionar recursos às vítimas das chuvas

Entre elas, está a capital pernambucana, que anunciou a medida na manhã desta segunda-feira (30)

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 30/05/2022 às 9:52 | Atualizado em 31/05/2022 às 14:44
Notícia
X

Pelo menos quatro cidades de Pernambuco já cancelaram ou suspenderam os festejos juninos com o intuito de direcionar os recursos que seriam utilizados no São João para as vítimas das chuvas no Estado. Entre elas, está a capital pernambucana.

LEIA MAIS: Saiba como fica o São João de Caruaru

O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos (PSB) na manhã desta segunda-feira (30). Segundo o gestor, as festividades juninas e de São Pedro foram suspensas "para reforçar as ações de apoio às famílias mais impactadas nessa tragédia provocada pelas fortes chuvas".

O prefeito de PaulistaYves Ribeiro (MDB), comunicou o cancelamento do São João “Vamos Paulistar 2022” também nesta manhã. "Diante de tanto sofrimento, com morte de tantas pessoas e dificuldade nos morros alagados, precisamos cuidar das pessoas", afirmou o gestor.

Pelo mesmo motivo, as festas foram canceladas pelo Prefeito de Araçoiaba, Jogli Uchôa (DEM). O gestor inda informou que vai encaminhar em caráter de urgência, um projeto para Câmara Municipal, criando auxílio emergencial para população atingida. “As famílias foram cadastradas no final de semana e vão receber o auxílio de R$1.500 em três parcelas", adiantou.

A Prefeitura de Vicência, na Zona da Mata do Estado, cancelou o São João municipal nesse domingo (29). Pelas redes sociais, afirmou que "todos os recursos serão investidos para ajudar as famílias que foram afetadas, que foram desabrigadas e na recuperação da infraestrutura do município".

A Prefeitura de Paudalho, na Mata Norte, tomou a mesma decisão também nesse domingo (29).

Tags

Autor