SÃO JOÃO 2022

CHUVAS EM PERNAMBUCO: Saiba como fica o São João de Caruaru

Fortes chuvas que impactaram ocasionaram o cancelamento de festas de São João em municípios como Paulista, Paudalho, Vivência e Araçoiaba

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 31/05/2022 às 9:34 | Atualizado em 01/06/2022 às 9:35
Notícia
X

As fortes chuvas que impactaram a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata de Pernambuco ocasionaram também o cancelamento do São João em municípios como Paulista, Paudalho, Vivência e Araçoiaba. No Recife, a festa foi suspensa. Mas Caruaru, que fica no Agreste, região não atingida pelas chuvas, a programação está mantida.

A confirmação é da Fundação de Cultura da Cidade de Caruaru, que também informou que pontos de arrecadação de doações serão montados nos polos da festa. Os endereços desse pontos de coleta ainda serão divulgados.

Um caminhão com doações da "Capital do Forró" também estaria seguindo para o Recife nesta terça-feira (31), informa a comunicação da Fundação. Colchões, agasalhos, muita água, alimentos e roupas estão entre os donativos da doação.

A programação São João de Caruaru em 2022 conta com quatro polos de destaque, com shows realizados entre 4 de junho e 2 de julho. São eles:

  • o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, o maior da festa, que traz grandes atrações do forró, forró eletrônico e demais ritmos nacionais.
  • o Polo Alto do Moura, que traz o melhor do forró tradicional de Pernambuco.
  • o Polo Azulão, mais voltado para música alternativa, inclucindo MPB, rock e mais
  • o Polo São João na Roça, com arrasta-pé autêntico nas em diferentes zonas da cidade

A festa contará com atrações como Elba Ramalho, Alcymar Monteiro, Alceu Valença, Calcinha Preta, João Gomes, Xand Avião, Dorigival Dantas, Nattan, Zé Vaqueiro, Wesley Safadão, Juliette e muito mais. Clique aqui para conferir a programação completa.

São João do Recife pode ocorrer no segundo semestre

Na tarde desta segunda (30), já sob críticas à decisão tomada, João Campos compartilhou em rede social trecho de entrevista à TV Guararapes em que garante que o Ciclo Junino ocorrerá no segundo semestre, quando, nas palavras dele, for verão e a cidade estiver sendo "restabelecida".

"Deixamos aqui também o nosso compromisso: no verão, no segundo semestre, com a cidade sendo restabelecida, a gente vai dar todo o suporte. A gente vai fazer a valorização, vai poder construir um ciclo favorecendo todos os artistas, fazendo a cultura produtiva do São João, do Ciclo Junino, quando fizemos quando rodamos os editais de fomento, auxílio de Carnaval e os São João [sic] anteriores", completou.

Tags

Autor