LUTO

Maior tragédia em Pernambuco no século 21: sobe para 127 o número de mortos pelas chuvas no Estado

O aumento do número se deu pela localização de mais três corpos e pela incorporação de mais quatro vítimas às estatísticas após investigação social no Instituto Médico Legal (IML)

Katarina Moraes
Cadastrado por
Katarina Moraes
Publicado em 02/06/2022 às 12:23 | Atualizado em 02/06/2022 às 21:24
Welington Lima/JC Imagem
Grande partes dos mortos foram vítimas de deslizamentos de barreira - FOTO: Welington Lima/JC Imagem

Subiu para 127 o número total de mortes em decorrência das chuvas que caíram em Pernambuco na última semana. Pelo menos uma pessoa segue desaparecida.

O aumento do número se deu pela localização de mais três corpos no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, na Vila dos Milagres, no Recife, em Paratibe, Paulista, e pela incorporação de mais quatro vítimas às estatísticas após investigação social no Instituto Médico Legal (IML).

O Corpo de Bombeiros concentra os trabalhos na comunidade do Areeiro, no município de Camaragibe, no Grande Recife, onde uma idosa continua desaparecida após o deslizamento de barreira no último sábado.

Nesta quinta (2), as equipes de buscas encontraram mais três vítimas: um corpo na Vila dos Milagres, no Recife, outro no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, e outro no bairro de Paratibe, em Paulista. Outras quatro vítimas foram incorporadas às estatísticas após investigação social no Instituto de Medicina Legal (IML).

O número de desabrigados subiu para 9.302 pessoas que estão alojadas em 111 instituições de 27 municípios.

Cidades em situação de emergência

Até o momento, 31 municípios já decretaram situação de emergência em Pernambuco: Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Macaparana, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Paudalho, Paulista, Recife, São José da Coroa Grande, São Vicente Ferrer, Timbaúba, Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Aliança, Glória do Goitá, Vicência, Bom Jardim, Limoeiro, Passira, São Lourenço da Mata, Pombos, Palmares, Sirinhaém, Lagoa do Carro, Tracunhaém, Chã Grande, Escada.

Maior tragédia em Pernambuco no século 21

O desastre das chuvas de 2022 é o maior em Pernambuco no século 21. O número supera o da cheia de 1975, que deixou 104 mortos, e é menor do que o registrado em 1966, quando 175 pessoas perderam a vida no Estado por causa dos temporais.

Comentários

Últimas notícias