TRANSTORNO

Hospital da Restauração: pacientes são removidos após enfermaria ficar inundada de água

A unidade, administrada pelo Governo de Pernambuco, é uma das maiores referências em saúde pública do Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 03/06/2022 às 9:59 | Atualizado em 03/06/2022 às 10:12
Notícia
X

Pacientes precisaram ser removidos da enfermaria do Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, na manhã desta sexta-feira (3), após as salas ficarem completamente alagadas. A unidade, administrada pelo Governo de Pernambuco, é uma das maiores referências em saúde pública do Estado.

Vídeos compartilhados pelas redes sociais mostram litros de água caindo pelo teto. Nas imagens, funcionários que não querem se identificar também comentam sobre rachaduras na estrutura do hospital.

Por nota, a unidade de saúde confirmou a veracidade dos vídeos, informando que o problema foi causado pelo rompimento de uma tubulação nos sexto andar, nas enfermarias 603 e 604.

Ainda, afirmou que a equipe de manutenção do HR espera fazer o conserto até o fim desta manhã e início da tarde, quando os pacientes devem voltar ao espaço.

Infraestrutura precária

Em pouco mais de um mês, este foi o quarto problema no teto do HR noticiado pelo JC. Em 2 de maio, a unidade de trauma precisou ser evacuada às pressas enquanto placas de gesso caíam. No dia 18 do mesmo mês, uma obstrução na tubulação por onde escoava água de ralos e pias provocou um refluxo hidráulico e fez com que a água escorresse pelo teto.

No dia 23, devido a fortes chuvas na capital pernambucana, o HR teve um transbordamento de calha, como consequência de grande volume de água acumulada. Em 25 de maio, foi a vez de um incidente no teto do refeitório acontecer.

Tags

Autor