PREVISÅO DO TEMPO

Vai continuar chovendo nesta sexta-feira? Veja previsão para o fim de semana em Pernambuco

A tendência é que o tempo permaneça chuvoso durante as próximas 24 horas

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 03/06/2022 às 10:18 | Atualizado em 03/06/2022 às 11:45
Notícia
X

Com as fortes chuvas que atingiram o Grande Recife no início da manhã desta sexta-feira (3), a tendência é que o tempo permaneça chuvoso durante as próximas 24 horas. As informações são da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

De acordo com a Apac, a previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Zona da Mata. 

Embora a previsão seja de fraca a moderada, a maré pode contribuir com os transtornos durante o dia. À noite, mais precisamente às 18h24, haverá uma nova maré alta e o volume deve alcançar 1,9 metros.

A única baixa-mar será às 12:23, com volume de 0,6 metros.

Para o sábado (4), existe a possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia, com maior intensidade na madrugada e primeiras horas da manhã.

No domingo (5), existe a possibilidade de pancadas de chuva na madrugada e primeiras horas da manhã, porém com intensidade fraca a moderada.

"Essas chuvas são comuns para essa época do ano. Então deve persistir esse tipo de precipitação, principalmente na madrugada e primeiras horas da manhã, até meados de agosto", explicou o meteorologista da Apac Thiago do Vale.

CHUVAS E TRANSTORNOS

Com as fortes chuvas na manhã desta sexta-feira (3), a Região Metropolitana do Recife (RMR) registrou vários pontos de alagamentos. Vias centrais, como a Avenida Agamenon Magalhães, ficaram com vários locais alagados.

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), A Central de Operações de Trânsito identificou os seguintes pontos de alagamento na Avenida Mascarenhas de Moraes (em diversos trechos); Rua do Acre, próximo à Estrada dos Remédios, em Afogados; Avenida Vereador Otacílio Azevedo, em Dois Unidos; além da Avenida Doutor José Rufino, próximo ao Colégio Visão, na Estância.

Tags

Autor