LUTO

Familiares cobram governantes em despedida de adolescente que morreu em deslizamento no Alto Santa Terezinha

O sepultamento, que ocorreu no Cemitério de Casa Amarela, na manhã desta quarta, reuniu uma multidão para a despedida do adolescente

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 08/06/2022 às 15:04 | Atualizado em 08/06/2022 às 15:06
Notícia
X

Com informações do repórter Emerson Pereira, da TV Jornal

A despedida do menino Lucas Daniel Nunes da Silva, de 13 anos, foi dura, mas também foi cheia de cobranças. O adolescente faleceu na manhã desta terça-feira (7) após um deslizamento de terra no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife, somando a outras 128 vítimas das chuvas das últimas semanas em Pernambuco. O sepultamento, que ocorreu no Cemitério de Casa Amarela, na manhã desta quarta, reuniu uma multidão para a despedida do adolescente.

A mãe de Lucas, dona Ivaneide, precisou ser consolada em vários momentos por amigos e familiares. Os presentes no velório relataram que a morte do adolescente poderia ter sido evitada com as denúncias feitas ao poder público desde 2005 na região. 

O avô do adolescente, Belizário da Silva, reclamou da política habitacional da cidade e as condições dos mais pobres que vivem nos morros recifenses. "O governo come todo o dinheiro e bota o pobre para morar em cima das barreiras. Sempre haverá o pobre mas o rico tem que cuidar do pobre. Perdi meu neto, que está aí para ser sepultado, um menino de 13 anos. Um menino habilidoso, eu me admirava muito com ele, porque ele era um menino muito ativo e hoje estou internando meu neto", disse. 

REVOLTA

Primo de Lucas, José Roberto também relatou que a família está triste, mas que poderia ter sido evitado.  "O sentimento hoje é triste para a família, mas é mais uma família. Mais uma tragédia aí, porque é o poder público esquecendo a população. O poder público esquecendo", disse. Em entrevista à TV Jornal, ele questionou os governantes: "O que é a vida para vocês?".

Tags

Autor