transtornos

Terça-feira começa com chuva, alagamentos e deslizamento de barreira no Grande Recife

Quem precisa utilizar o terminal integrado Pelópidas Silveira, em Paulista, também enfrenta transtornos nesta manhã

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 07/06/2022 às 7:36 | Atualizado em 07/06/2022 às 16:54
Notícia
X

O Grande Recife tem mais uma manhã de chuvas nesta terça-feira (7) e o dia já começa com transtornos por causa das precipitações. Entre eles, um deslizamento de barreira com morte na Zona Norte do Recife e diversos pontos de alagamentos pela região metropolitana. Além disso, o terminal Pelópidas Silveira, em Paulista, tem o serviço impactado nesta manhã.

Durante a madrugada, por volta das 4h20, uma barreira deslizou no Alto Santa Terezinha. No início da manhã, o Corpo de Bombeiros retirou quatro vítimas dos escombros, que foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um adolescente de 13 anos morreu.

As chuvas também impactaram o transporte público. No terminal integrado Pelópidas Silveira, em Paulista, os ônibus estão saindo com atraso desde o início da manhã.

Segundo a assessoria de imprensa do Grande Recife Consórcio, há bastante alagamento na PE-15, o que faz com que carros pequenos passem pelo corredor exclusivo de ônibus, deixando o trânsito, e consequentemente a operação, lentos.

No Recife, há pontos de alagamento na Avenida Sul (sob o viaduto da Agamenon Magalhães); Avenida Dois Rios (próximo ao Sesi do Ibura); Avenida Engenheiro José Estelita (sentido Centro); Avenida Dr. José Rufino (em frente ao Colégio Visão); Estrada dos Remédios (próximo ao pontilhão do metrô); cruzamento entre Avenida Recife e Avenida João Cabral de Melo Neto (entrada de Jardim São Paulo, ambos os sentidos), entre outros.

Também há alagamentos em Jardim Atlântico, Fragoso e outros pontos de Olinda.

Onde mais choveu em Pernambuco

O local onde mais choveu nas últimas 24 horas foi o município de Goiana, na Zona da Mata, com 284,80 mm de precipitação. Em segundo lugar, Tamandaré, no Litoral Sul, com 130,08 mm. Logo em seguida vem Paulista, com 125,52 mm de precipitação. Os dados foram atualizados às 7h.

Tags

Autor