meteorologia

Recife frio: termômetros marcam 22°C nesta sexta-feira (17); veja outras baixas temperaturas em Pernambuco

Veja as temperaturas em algumas cidades de Pernambuco; no Recife fez frio. Confira a previsão do tempo

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 17/06/2022 às 6:39 | Atualizado em 17/06/2022 às 6:42
Notícia
X

As primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17) foram de clima frio no Recife. Por volta das 6h, os termômetros marcavam 22°C na capital pernambucana, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No mesmo horário, também fazia frio em municípios do interior de Pernambuco. Em Triunfo, no Sertão, os termômetros marcavam 16°C. Em Garanhuns, no Agreste, 17°C.

Brejo da Madre de Deus, também no Agreste, registrava 18°C. Na mesma região, Caruaru marcava 19°C por volta das 6h.

Petrolina e Parnamirim, no Sertão, enfrentavam frio de 20°C.

Previsão do tempo

A previsão do tempo para esta sexta-feira (17) na Região Metropolitana do Recife (RMR) é de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva em toda a região no período da noite, com intensidade fraca a moderada.

As temperaturas no Grande Recife devem variar entre 29°C e 21°C. As informações são da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Na Mata Norte, também pode chover à noite, mas de forma isolada, com intensidade fraca a moderada. A temperatura máxima deve ser de 29°C, e a mínima, de 21°C.

Já na Mata Sul, há um alerta da Apac válido até esta sexta (17). Segundo a agência, a previsão do tempo indica continuidade de chuvas durante as primeiras horas da manhã, "com redução gradual na sua intensidade".

O alerta tem a cor laranja, "estado de atenção", que aponta nível de risco moderado a alto. Nas últimas 24 horas, choveu cerca de 88,90 mm na cidade de São José da Coroa Grande, a maior chuva do Estado até as 6h.

Na Mata Sul, a chuva na quinta-feira (16) causou enchentes, deslizamentos e deixou desabrigados e desalojados. Nesta sexta, a temperatura máxima deve ser de 28°C e a mínima, de 20°C.

No Agreste, o tempo deve ser nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite, com intensidade moderada. As temperaturas variam entre 28°C e 15°C.

No Sertão, o tempo fica parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite, com intensidade fraca a moderada. A temperatura máxima é de 30°C e a mínima, de 18°C.

Tags

Autor