TEMPO

CHUVAS EM PERNAMBUCO: Apac renova alerta de atenção para continuidade da chuva no Estado

Nas últimas 24 horas, fortes chuvas voltaram a atingir Pernambuco, concentrando-se na Zona da Mata do Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 16/06/2022 às 19:19 | Atualizado em 16/06/2022 às 19:59
Notícia
X

A chuva que já castigou a Zona da Mata Sul de Pernambuco entre a quarta-feira (15) e quinta-feira (16) deve continuar caindo na região até a manhã desta sexta-feira (17). A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o alerta de atenção por conta da possibilidade de prolongamento das chuvas na Mata Sul

"Devido aos altos acumulados de chuva ocorridos na Mata Sul e Agreste, a previsão do tempo aponta a continuidade de chuvas durante a madrugada e primeiras horas da manhã de sexta-feira (17), com redução gradual da sua intensidade", diz a agência em comunicado emitido na noite desta quinta. 

ESTRAGOS DA CHUVA EM PERNAMBUCO

Nas últimas 24 horas, fortes chuvas voltaram a atingir Pernambuco, concentrado-se na Zona da Mata do Estado. Até o fim da tarde desta quinta-feira (16), mais de 50 famílias estavam desalojadas no município de Água Preta. Uma mulher morreu após deslizamento de barreira em Bom Conselho, no Agreste, e outro deslizamento atingiu um carro na PE-96, que corta parte da Mata Sul.

Segundo a Codecipe, municípios como Barreiros, São José da Coroa Grande, Água Preta, Xexéu e Palmares registraram índices entre 80 a 150 mm de chuva nas últimas 24h.

 

Além dos alagamentos que deixaram mais de 50 famílias desalojadas nesta quinta-feira, Pernambuco contabilizava até ontem mais de 30,1 mil desalojados em todo o Estado.

Na PE-96, rodovia que corta Água Preta, já na altura do presídio de Palmares, um deslizamento de terra atingiu uma caminhonete deixando uma vítima que foi socorrida com vida pelo CBMPE ao Hospital Regional de Palmares, segundo a Defesa Civil. 

Na região do Agreste, a informação repassada pelo coordenador do município de Bom Conselho é de que foi registrada uma morte de uma senhora que teria sido atingida por um desabamento de uma residência na zona rural daquele município, provocado pelas chuvas da noite de ontem.

A identificação da vitima não fora informada até então.

As fortes chuvas desta terça ainda causaram danos na comunidade de Várzea do Una, em São José da Coroa Grande. O Rio Jacuípe e os pequenos afluentes do Rio Una, na cidade de Barreiros, inundaram algumas casas nas localidades de Santa Gorete e Lotes.

 

Tags

Autor