meteorologia

Cidade de Pernambuco registra frio de 16°C nesta sexta (17); veja onde mais fez frio no Estado

Veja temperaturas em municípios de Pernambuco e confira previsão do tempo para o Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 17/06/2022 às 6:52 | Atualizado em 17/06/2022 às 10:17
X

Vários municípios de Pernambuco registraram baixas temperaturas nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17). Os termômetros marcavam 16°C no município de Triunfo, no Sertão, pouco após as 6h.

Também fazia frio em Garanhuns, no Agreste, onde foram registrados 17°C. Em Brejo da Madre de Deus, também no Agreste, a temperatura era de 18°C. Em Caruaru, fazia 19°C no horário.

Em Petrolina e em Parnamirim, no Sertão, o frio era de 20°C. Na capital pernambucana também fez frio. Os termômetros marcavam 22°C no Recife. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Previsão do tempo em Pernambuco

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão do tempo para esta sexta-feira (17) no Grande Recife é de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva em toda a região no período da noite, com intensidade fraca a moderada.

As temperaturas devem variar entre 29°C e 21°C.

Na Mata Sul, um alerta da Apac é válido até esta sexta-feira (17). De acordo com a agência, a previsão do tempo indica continuidade de chuvas durante as primeiras horas da manhã, "com redução gradual na sua intensidade".

O alerta, na cor laranja, indica "estado de atenção", com nível de risco moderado a alto.

Nas últimas 24 horas, choveu cerca de 88,90 mm na cidade de São José da Coroa Grande, a maior chuva do Estado até as 6h. Na Mata Sul, a temperatura máxima deve ser de 28°C e a mínima, de 20°C.

Na Mata Norte, também pode chover à noite, mas de forma isolada e com intensidade fraca a moderada. A temperatura máxima deve ser de 29°C, e a mínima, de 21°C.

No Agreste, o tempo deve ser nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite, com intensidade moderada. As temperaturas variam entre 28°C e 15°C.

No Sertão, o tempo fica parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite, com intensidade fraca a moderada. A temperatura máxima é de 30°C e a mínima, de 18°C.

Tags

Autor