CHUVA

CHUVA EM PERNAMBUCO: trecho da BR-424, no Agreste, é interditado após ponte apresentar rachaduras

Principal ligação entre as cidades de Correntes e Garanhuns foi interditada neste sábado (2)

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 02/07/2022 às 13:07 | Atualizado em 02/07/2022 às 17:48
Notícia
X

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, no final da manhã deste sábado (2), que foi necessário fazer uma interdição total no quilômetro 126 da BR-424, no município de Correntes, Agreste pernambucano, por conta do aparecimento de pelo menos três rachaduras na ponte que dá acesso ao município. A região está enfrentando forte chuva

A área foi liberada após o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) constatar que não há comprometimento da estrutura.

Segundo a PRF, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já foi acionado para adotar as devidas providências.

Chuva deixa Correntes em situação crítica

O secretário de governo do município de Correntes, Edimilson da Bahia, disse que a situação é crítica por causa das fortes chuvas nas últimas 24 horas.

"A cada dia o rio está aumentando. Já temos mais de 500 pessoas desabrigadas e desalojadas". O secretário informou que os desabrigados estão sendo levados para prédios públicos como escolas e creches e garantido a alimentação.

No início da tarde deste sábado (2) as chuvas ainda castigavam a região de Correntes, tanto a sede do município como a Zona Rural.

"Estamos monitorando e em alerta. Orientando a população da área ribeirinha para que saiam, quem não saiu ainda, que nós temos local seguro e assistência", afirmou Edimilson.

 

Tags

Autor