Homem é preso suspeito de esfaquear companheira em tentativa de tentativa de feminicídio em Paulista
Caso aconteceu neste domingo (10) no Janga, em Paulista, no Grande Recife
Com informações da repórter Dyandhra Monteiro, da TV Jornal
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante neste domingo (10) por suspeita de esfaquear a companheira, uma idosa de 73 anos, no Janga, em Paulista, no Grande Recife. Ele chegou a negar o crime, mas foi levado para sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.
A vítima foi atacada dentro do próprio apartamento. O socorro foi acionado por um morador do prédio que encontrou a aposentada ferida na sala de casa, segundo uma vizinha que não quis se identificar. "Ela estava agonizando, despida da cintura pra baixo", contou.
- Veja como filhos de vítimas de feminicídio devem proceder para receber o auxílio e quanto vai ser
- Gleide Ângelo articula criação de espaço para acolher órfãos do feminicídio em Pernambuco
- Justiça marca júri popular de acusado pelo 1º feminicídio de 2021 em Pernambuco
- Polícia aumenta apreensão de armas de fogo para diminuir feminicídios em Pernambuco
No local os vizinhos informaram que o casal sempre viveu um relacionamento conturbado e que, horas antes do crime, o suspeito estava no local bebendo com a vítima.
Ao chegar no local, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) encontrou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestava atendimento a vítima. Os socorristas informaram que a mulher apresentava cerca de 12 facadas na região do pescoço e do rosto. Ela foi levada para o hospital Miguel Arraes, e o estado de saúde era estável.
A faca usada no crime foi apreendida pela polícia. Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou ter enquadrado o caso como "Tentativa de Feminicídio" e que instaurou um inquérito policial para apurar o caso. "Maiores informações poderão ser fornecidas em momento oportuno". disse.
Crime em Boa Viagem chocou Pernambuco
Na última sexta-feira (8), uma outra tentativa de feminicídio aconteceu, mas em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ao não aceitar o término do relacionamento, um empresário de 50 anos tentou matar a ex-companheira no Edifício Morada dos Navegantes. Ele baleou ela, a enteada e o namorado da enteada, e depois se matou. O jovem, namorado da enteada, morreu pouco tempo depois no hospital.