METEOROLOGIA

Previsão do tempo: saiba se vai chover neste final de semana em Pernambuco

Saiba o que diz a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) sobre a previsão do tempo do fim de semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 15/07/2022 às 7:55 | Atualizado em 15/07/2022 às 10:20
Notícia
X

A previsão do tempo feita pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) mostra que os pernambucanos não precisam se preocupar com temporais neste final de semana. Isso porque a previsão é que haja pouca chuva no Estado nos próximos dias.

A Apac indicou que, nesta sexta-feira (15), deve haver chuva entre fraca e moderada (de 10 a 30 milímetros) na Região Metropolitana do Recife e Mata Norte, fraca (de 2 a 10 mm) na Mata Sul e no Agreste e que não chova (menos que 2 mm) em todo o Sertão.

A mesma previsão se repete para o sábado (16).

Para os próximos dias, há apenas uma "tendência" - que pode ser alterada posteriormente -, já que a previsão do tempo de fato é feita apenas até 48h antes.

Sendo assim, no domingo (17), espera-se que não chova (menos de 2 mm) em todo o Sertão, e que tenha chuva fraca nas outras regiões de Pernambuco.

Chuvas em Pernambuco

As chuvas fortes em Pernambuco nos últimos meses já provocaram a morte de 132 pessoas desde 25 de maio, a maioria delas em deslizamentos de barreira no Grande Recife.

Desde o início de julho, foram duas mortes confirmadas no interior do Estado, em Jaqueira (Mata Sul) e Iati (Agreste). Uma pessoa desapareceu em Catende. As vítimas foram levadas pela correnteza.

Além disso, mais de 10 mil pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas.

Tags

Autor