FEMINICÍDIO EM JABOATÃO

FEMINICÍDIO: filho é suspeito de matar a mãe com 19 facadas em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife

Um homem foi preso suspeito de matar a própria mãe com 19 facadas em Vila Velha, Jaboatão dos Guararapes

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 19/08/2022 às 9:33 | Atualizado em 19/08/2022 às 11:29
Notícia
X

Um homem de 42 anos foi preso suspeito de matar a própria mãe com 19 facadas em Vila Velha, Jaboatão dos Guararapes. A polícia investiga também uma possível tentativa de estupro contra a vítima.

De acordo com a polícia, a vítima de 58 anos foi encontrada dentro de casa despida, com as perfurações corporais. O principal suspeito do crime, seu próprio filho, fugiu.

A arma do crime o celular do suspeito foram encontrados dentro da residência.

Os vizinhos relataram à TV jornal que ouviram um barulho no imóvel onde a vítima morava por volta das 00h. Minutos depois, um dos filhos da mulher teria saído da casa.

O homem foi localizado e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O corpo da vítima foi conduzido ao Instituto Medico Legal (IML) para perícia. O crime é investigado como feminicídio.

FILHO TENTA MATAR A MÃE EM PAULISTA

Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria mãe queimada em Paulista, Grande Recife. Segundo a polícia, o suspeito já havia cumprido 17 anos de prisão por feminicídio e tem histórico de agressão familiar.

O homem foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). De acordo com o delegado Alfredo Jorge, responsável pelo caso, o homem fechou a entrada principal da casa com um colchão e incendiou o objeto, com o objetivo de incendiar a casa com a mãe dentro.

FEMINICÍDIO

A coluna Ronda JC mostrou que o balanço do primeiro semestre de 2022 da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) trouxe que, entre janeiro e junho deste ano, a polícia somou 39 feminicídios no Estado. A média é de uma morte a cada quatro ou cinco dias.

O número é 27,8% menor em relação ao primeiro semestre de 2021, quando 54 feminicídios foram contabilizados em Pernambuco.

Também referente ao primeiro semestre deste ano, segundo SDS, 19.889 mulheres procuraram as delegacias de Pernambuco para prestar queixas de algum tipo de violência doméstica (como ameaça ou agressão, por exemplo).

Tags

Autor