QUEDA DE MARQUISE EM ALIANÇA: após ser dada como morta, vítima passa por cirurgia no Recife; veja estado de saúde
Segundo informações iniciais, jovem havia falecido
Uma das vítimas da queda de uma marquise em Aliança, Zona da Mata de Pernambuco, passou por cirurgia no Hospital da Restauração, localizado no Centro do Recife, na tarde dessa segunda-feira (12).
Segundo informações iniciais da Prefeitura, o jovem de 26 anos havia vindo a óbito. No entanto, a gestão voltou atrás e afirmou, na manhã da segunda-feira (12), que a vítima permanece viva no Hospital da Restauração.
Segundo a unidade de saúde, o jovem deu entrada em estado grave e passou por cirurgia. Até a última atualização desta reportagem, ele foi transferido da sala de recuperação para a UTI.
Até o momento, a gestão municipal de Aliança contabiliza ao menos 4 mortes, devido a queda da estrutura de concreto.
Entre as vítimas fatais estão duas adolescentes de 16 anos, uma mulher de 46 anos e uma idosa de 78 anos.
Duas das mortes aconteceram no local do acidente, uma na Unidade Mista de Aliança e uma no Hospital da Restauração, no Recife.
- Desabamento de marquise em Aliança: de quem é a culpa? Entenda o que diz a legislação de Pernambuco
QUEDA DE MARQUISE EM ALIANÇA DEIXA FERIDOS
O caso aconteceu por volta das 20h da noite do domingo (11), durante o desfile de comemoração dos 94 anos de emancipação política da cidade. Dezenas de pessoas se reuniam na via pública, quando foram surpreendidos pelo desabamento.
A marquise em questão é de uma loja que fica localizada no trajeto do ato cívico, segundo o site Giro Mata Norte. No local, funciona uma bomboniere, que estava fechada no momento em que a marquise desabou.
“Foi uma comoção tremenda na cidade, todo mundo entrou em desespero sem saber quem foi [atingido], com medo de ser da família. todo mundo chorando. Todo mundo passa aqui, com as grades era o único local de locomoção. A cidade inteira está em luto”, relatou o agente de saúde Luiz Marinho.
Veja abaixo vídeo que mostra o momento da queda da marquise:
Na rede estadual de saúde, pelo menos 11 pessoas foram atendidas. Dessas, 7 receberam alta, 2 seguem internadas em estado estável e uma está em estado grave.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) faz uma vistoria no imóvel na manhã desta segunda. O resultado ainda não foi divulgado.
No Instagram, a prefeitura informa que decretou luto oficial.
Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.