Com uma linda homenagem ao Mestre Vitalino, demais artesãos e ao Alto do Moura, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, a Mocidade Independente de Padre Miguel levantou a Sapucaí no primeiro dia de desfiles das escolas de Samba do Rio de Janeiro.
O segundo dia de desfiles ocorre a partir desta noite e entra pela madrugada da terça-feira de Carnaval. Destaque para a Portela, maior vencedora do carnaval do Rio de Janeiro em número de títulos.
A Mocidade foi a terceira escola a entrar na avenida. Com o enredo, "Terra de Meu Céu, Estrelas de Meu Chão", rendeu homenagens aos discípulos de Mestre Vitalino, que trabalham com o barro.
Foram destaques na escola o cantor e compositor Dudu Nobre e a cantora Sandra de Sá, representando Deus e Maria em um presépio nordestino. A rainha de bateria foi a atriz Giovana Angélica, que representou uma peça de jogo de xadrez.
O carnavalesco responsável por levar Caruaru para avenida foi Marcus Ferreira. Ele conseguiu transpor um pouco do Alto do Moura para o meio da Sapucaí. Alguns artesãos participaram do desfile no Rio de Janeiro.
Outro grande desataque da escola de Padre Miguel foi o uso da material alternativo para compor boa parte das alegorias nos carros e também nas fantasias de várias alas.