As fortes chuvas das últimas horas em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, causaram transtorno aos moradores da região.
Devido as precipitações, na tarde deste sábado (18) parte do teto do Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe desabou.
Segundo a Secretaria de Saúde do município, não houve feridos com a queda do material.
"A Defesa Civil e a secretária de Saúde Simone Aragão, se dirigiram imediatamente ao local. Todos os procedimentos necessários já foram tomados e a situação do hospital já está sob controle, como também em todas as unidades de saúde de Santa Cruz do Capibaribe. A Secretaria pede que apenas casos de urgência e emergência se dirijam a UPA 24h", afirmou a gestão em nota.
Os impactos das chuvas podiam ser vistos por toda a cidade. Em fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais é possível ver que o acúmulo de água alagou empreendimentos comerciais, como o Moda Center Santa Cruz, Atacarejo e Altas Horas Outlet PE.
Ver essa foto no Instagram
Ainda de acordo com a prefeitura, cinco famílias precisaram ser retiradas de suas casa devido a inundação dos locais. O grupo foi realocado na Escola Ivone Gonçalves.
A tradicional festa de São José da Vila do Pará, que aconteceria neste sábado (18) na cidade, foi cancelada.
"A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informa que todas as equipes estão de alerta e em monitoramento às chuvas no município. É importante que as pessoas evitem sair de casa e em qualquer situação de risco, entrem em contato com a Defesa Civil, através do número 9. 8937-2828", concluiu a gestão.
A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu um alerta amarelo para as próximas 24 horas nas regiões do Mata Norte, Agreste, Região Metropolitana do Recife e Mata Sul.
O aviso se refere a chuvas de intensidade moderada.
Ver essa foto no Instagram