Com informações do repórter Waldson Balbino da TV Jornal
Um incêndio foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (14), em uma loja de roupas localizada na Rua da Imperatriz, no bairro da Boa Vista, região central do Recife. As chamas começaram no segundo andar da loja e logo se espalharam para o primeiro piso e térreo do prédio.
Pelo menos quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater o incêndio considerado de grandes proporções. Até a publicação desta matéria, a ocorrência ainda estava em andamento.
A Defesa Civil teve que isolar algumas lojas diante do intenso trabalho dos bombeiros para debelar as chamas.
"Na hora foi muito desesperador, mas a Defesa Civil nos orientou a tirar tudo e fechar também as lojas. Estou tentando salvar alguma coisa, porque se acontecer algo, já conseguimos salvar alguma mercadoria", comentou a empresária Micheli Alves, que tentou retirar as mercadorias que tinha dentro do seu estabelecimento comercial, perto do local do incândio.
Um helicóptero do Grupo Tático Aéreo também precisou ser usado para combater o incêndio, cuja causa ainda é desconhecida. A equipe da TV Jornal, que estava no sexto andar de um prédio próximo ao local, chegou a registrar o momento em que a parede de um imóvel veio abaixo por causa do fogo.
Em comunicado oficial nas redes sociais, Raissa Bernardo, vice-presidente da loja, falou sobre a situação.
"Ainda estamos apagando o incêndio. Nossa loja da Rua da Imperatriz, nossa central e nosso escritório foram todos queimados. Estamos acompanhando a operação com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e polícia. O importante é a vida e a segurança das pessoas", disse.
O professor Mateus Toledo, que mora no quarto andar deste mesmo edifício, saiu de casa pois não aguentou o avanço do incêndio. "Lá de cima da para ver as labaredas e ouvir muitos estalos, dá muito medo mesmo", disse, em entrevista a TV Jornal.
Três pessoas que estavam no prédio foram socorridas pelo Samu Metropolitano do Recife. Por nota, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informou que duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado, além de quatro motolâncias e um veículo de internação foram enviadas rapidamente ao local para atender a ocorrência.
Uma das vítimas do incêndio é uma mulher, de 44 anos, que foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR). Segundo informações do hospital, ela não chegou a se ferir, passou por exames e recebeu alta.
As outras duas vítimas, um homem, de 36 anos, e uma mulher, de 40 anos, foram levadas para a Upa da Imbiribeira.
De acordo com informações divulgadas pela unidade de saúde, a mulher, que inalou fumaça, foi avaliada pela equipe médica e está em observação. Já o homem queixou-se de dor na perna após esforço, foi avaliado pelo traumatologista, e depois recebeu alta médica.
"A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife informa que, no início da tarde desta sexta-feira (14), o Samu Metropolitano do Recife foi acionado para socorrer três vítimas de um incêndio na Rua da Imperatriz, no bairro da Boa Vista, área central do Recife. Duas ambulâncias, uma de suporte básico e outra de suporte avançado, quatro motolâncias e um veículo de internação rápida foram enviados ao local para atender a ocorrência. Duas vítimas, um homem e uma mulher, foram levadas para UPA Imbiribeira com o quadro estável. A outra vítima, uma mulher, foi enviada para o Hospital da Restauração também com quadro estável."