Abertura do Carnaval do Recife emociona multidão com Gilberto Gil e homenagem a Chico Science
Filha única de Chico Science, a atriz, cantora e compositora Louise França, de 33 anos, fez uma apresentação repleta de sentimentos
Com um dia a mais para curtir a maior festa de rua do mundo, a abertura do Carnaval no Marco Zero do Recife aconteceu, ineditamente, nesta quinta-feira (8), com muito frevo, maracatu, axé, manguebeat e brega. A multidão que compareceu no principal polo do Carnaval recifense acompanhou diversas apresentações culturais e um palco estrelado com shows de Marron Brasileiro, André Rio, Olodum, Gilberto Gil e, fechando a primeira noite de folia, a cantora Raphaela Santos embalou a madrugada.
"O Carnaval desse ano é o maior da história. Abrimos nesta quinta-feira, um dia a mais, serão seis dias de festa com 49 polos de atrações na cidade, cerca de 3 mil apresentações, sendo 98% de artistas da nossa terra. O Recife está recebendo pessoas do Brasil inteiro, pois chegou esse grande momento, vamos brincar em paz... O que era esperado, agora é realidade. Viva o Carnaval do Recife", declarou o prefeito João Campos, em entrevista à reportagem da TV Jornal.
No início da noite, o gestor surpreendeu a todos ao anunciar que descoloriu os cabelos - atendendo a um pedido que vinha recorrentemente sendo feito a ele nas redes sociais. "O tão aguardado, tão pedido nevou, agora, é uma realidade. Não só para brincar o carnaval, mas eu acho que também é um ato de respeito, de valorização da nossa gente, da nossa cultura, da periferia, onde está o nosso talento, nossa criatividade, nossa resiliência, então, o prefeito que tanto pediram para nevar, nevou. Começou o carnaval", disse o prefeito.
As atrações da quinta e desta sexta-feira (9) servirão de aquecimento para o grande dia do Galo da Madrugada, que desfila no tradicional sábado de Zé Pereira. "Carnaval é um momento de muita alegria. Espero que possamos brincar e se confraternizar, aproveitar os shows aqui do Marco Zero e dos polos descentralizados e, claro, curtir o Galo Gigante da Paz no próximo sábado. Ficamos felizes de fazer o maior e o melhor Carnaval do Brasil", comemorou João Campos.
Homenagem ao idealizador do Manguebeat
Ainda na noite de quinta-feira, a abertura do Carnaval no Marco Zero do Recife contou com um momento emocionante. Isso porque a filha única de Chico Science, a atriz, cantora e compositora Louise França, de 33 anos, fez uma apresentação repleta de sentimentos ao lado dos músicos do Recife Cidade do Mangue: Céu, Isadora Melo, Ylana, Jorge du Peixe, Maciel Salu, Toca Ogan e Nailson Vieira, em homenagem ao seu pai, idealizador do manguebeat.
A homenagem teve seu ápice quando a inteligência artificial foi utilizada para reproduzir um holograma de Chico Science no palco, ao lado de sua filha, emocionando a todos os presentes.