VIOLÊNCIA

Vídeo: Rua da Moeda, no Recife, vira palco de brigas com cadeiras voando e correria

As cadeiras voaram, houve arrastão, correria e aglomeração nas esquinas da Rua da Moeda com a Rua Madre de Deus, no Bairro do Recife, na noite do sábado (30)

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 31/10/2021 às 17:20 | Atualizado em 31/10/2021 às 17:20
Notícia
X

Arrastão, cadeiras voando e outras cenas de violência ocorreram na esquina da Rua da Moeda com a Rua Madre de Deus na noite do sábado (30) por volta das 20h. As cenas vieram à tona porque as pessoas que estavam lá gravaram parte do tumulto e colocaram nas redes sociais. Um grupo de jovens destruiu objetos. 

>>Saiba quais bairros do Grande Recife tiveram mais tiroteios e mortes em setembro de 2021 

Segundo as testemunhas, houve um arrastão com tentativa de assalto e uma das vítimas reagiu. O rapaz que reagiu foi imobilizado, ficando no chão, e dois outros homens começaram a bater nele. As pessoas saíram correndo e vários rapazes jogavam cadeiras uns nos outros.

Os vídeos também mostram que houve aglomeração, muitas pessoas sem máscaras e que não estava sendo praticado o distanciamento social que tem a finalidade de evitar a contaminação do novo coronavírus.  O uso de máscaras também evita a contaminação. Nos vídeos que estão nas redes sociais, não aparece qualquer

A assessoria de imprensa da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE)  informa que, "por conta de um evento privado que vem sendo realizado no Cais do Apolo, aglomerações estão se formando nos arredores. Algumas brigas e tumultos foram registrados, mas logo contidos. Equipes da Ciatur, que fazem a segurança da área, realizaram abordagens e intervenções no sentido de pacificar o ambiente, além de prevenir possíveis ocorrências". 

Ainda de acordo com a PMPE, as "imagens de vândalos estão sendo analisadas para que sejam devidamente identificados. Ações integradas de segurança já estão em curso para garantir aos frequentadores do Recife Antigo um local tranquilo, pacífico e ordeiro, como é uma tradição do bairro".

Tags

Autor