Prêmio Tacaruna Mulher 2024 homenageia 9 mulheres que fazem a diferença no exercício profissional
Solenidade de entrega da premiação acontece no UCI Kinoplex Shopping Tacaruna
O Prêmio Tacaruna Mulher deste ano será realizado na noite desta quarta-feira, 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher.
O objetivo principal da iniciativa é reconhecer e premiar mulheres talentosas que fazem a diferença no exercício profissional, em nove categorias.
A solenidade de entrega da premiação acontece no UCI Kinoplex Shopping Tacaruna, com coquetel na recepção do cinema, a partir das 19h30, apenas para convidados. A mestre de cerimônias será a jornalista Angélica Zenith.
De acordo com a superintendente do Shopping Tacaruna, Sandra Arruda, o Prêmio Tacaruna Mulher é uma das iniciativas realizadas pelo mall que mais orgulha todos os colaboradores e que já faz parte do calendário oficial de eventos do Recife.
"Criamos a premiação de forma pioneira, em 2001, e não paramos mais. Ao longo desses anos tivemos a honra de mostrar histórias lindas de mulheres de garra e força, que desempenham com maestria suas profissões e inspiram novas gerações", destaca.
"Tem sido cada vez mais discutido o papel da mulher enquanto agente transformador da sociedade. Muita coisa mudou ao longo da história, mas ainda temos muito a conquistar", complementa a gerente de marketing Yolanda Celeste.
O Prêmio Tacaruna Mulher 2024 homenageia nove mulheres nas respectivas categorias: Ana Brito (Medicina e Saúde), Ana Rita Sá Carneiro (Design, Arquitetura e Decoração), Bia Pankararu (Ação Social), Bianca Ferreira Teixeira (Atividades Jurídicas), Carla Seixas (Comunicação), Flávia Suassuna (Cultura), Laís Xavier (Política, Economia e Negócios), Mariana Amazonas (Moda) e Virgínia Lorena (Educação).
Todas as homenageadas receberão o Troféu Feminilidade, criado pela artista plástica Margot Monteiro, uma das vencedoras do Prêmio Tacaruna Mulher, no ano de 2004.
Os nomes femininos de destaque nas áreas premiadas são sugeridos através de uma comissão que indica as possíveis ganhadoras.
Em seguida, é montada uma lista com os perfis das indicadas que é votada por uma comissão julgadora – composta por jornalistas, publicitários, juristas, médicos, empresários e outros profissionais das nove categorias representadas na premiação. São formadores de opinião e notáveis da sociedade pernambucana que têm a difícil tarefa de escolher nove nomes em uma lista composta por mais de 100.