Tragédia do Morro da Conceição: saiba como doar para reconstrução do Santuário
Os recursos serão utilizados para a compra de altar, bancos, pia batismal, ostensório e cálice, além do o trabalho da Pastoral Social

A administração da Paróquia da Nossa Senhora do Morro da Conceição lançou, nesta segunda-feira (30), a campanha "Estenda a sua mão ao Morro da Conceição". O objetivo é arrecadar mantimentos para a reconstrução total do Santuário.
A campanha foi criada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, e os Missionários Redentoristas, para arrecadar doações com o objetivo de reconstruir os objetos destruídos com o desabamento do teto do Santuário, no dia 30 de agosto.
Segundo a Paróquia, os recursos serão utilizados para a compra de altar, bancos, pia batismal, ostensório e cálice. Além disso, a iniciativa visa destinar parte do valor ao trabalho da Pastoral Social do Morro da Conceição.
Como doar para a reconstrução do Santuário de Nossa Senhora da Conceição?
A paróquia está aceitando doações, de qualquer pessoa, a partir de R$ 20. O pagamento pode ser feito através do Pix, cartão de crédito, boleto bancário ou em espécie na secretaria temporária do Santuário.
Ajuda do governo de Pernambuco
Para contribuir com a recuperação do Santuário, o governo do estado destinou R$ 1,5 milhão à Paróquia do Morro da Conceição.
Esses recursos serão usados para a reconstrução da estrutura metálica e do telhado do templo. A conclusão das obras está prevista para 2 de dezembro, antes das celebrações em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, no dia 8.
Um mês da tragédia no Morro da Conceição:

A missa de 30° dia das duas vítimas fatais do acidente acontece nesta segunda-feira (30).
A tragédia ocorreu durante uma ação solidária de entrega de cestas básicas, quando o teto do Santuário desabou, resultando na morte de Maria da Conceição da França Pinto, de 62 anos, e Antônio José dos Santos, de 58.
Veja também: Momento de homenagens e reflexão após tragédia no Santuário de Nossa Senhora da Conceição
-
1 / 11
-
2 / 11
-
3 / 11
-
4 / 11
-
5 / 11
-
6 / 11
-
7 / 11
-
8 / 11
-
9 / 11
-
10 / 11
-
11 / 11