Ministro da Saúde

'Fique com a ciência. Se isto lhe custar o ministério, paciência', aconselha primo deputado a Mandetta

O deputado federal Fábio Trad, primo do ministro Luiz Henrique Mandetta, aconselhou ministro pelo Twitter

Gabriela Carvalho
Gabriela Carvalho
Publicado em 25/03/2020 às 11:59
Notícia
ISAC NÓBREGA/PR
Luiz Henrique Mandetta, afirmou que até o final de abril o sistema de saúde brasileiro vai entrar em colapso pela epidemia do novo coronavírus - FOTO: ISAC NÓBREGA/PR
Leitura:

O deputado federal Fábio Ricardo Trad (PSD), primo do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), aconselhou que o primo não fugisse ao juramento que fez "na formatura". Mandetta, além de ministro, é médico. 

Publicação feita pelo deputado, nesta quarta-feira (25), veio após pronunciamentos do presidente Jair Bolsonaro que descredibilizam alertas do Ministério de Saúde quanto à crise do covid-19.

Em entrevista ao Congresso em Foco, o congressista avaliou que, ou Mandetta mantém as recomendações técnicas, correndo o risco de virar alvo do presidente, ou compactua com o discurso de Bolsonaro, recuando em tudo o que disse até agora.

Uma situação extremamente difícil politicamente para o Mandetta, ele vai ter que encontrar um caminho que não transpareça à opinião pública que ele esteja refluindo, esteja negando aquilo que antes havia afirmado e encontrar uma forma de trabalhar tecnicamente sem que haja qualquer tipo de melindre com o pensamento do presidente
declarou ao site

>> Bolsonaro mira na imprensa e atinge Mandetta

>> 'Em abril o sistema de saúde entrará em colapso', diz Mandetta sobre coronavírus

Ao mesmo tempo em que Mandetta fala em colapso na saúde pública devido à crise do coronavírus, Bolsonaro, por outro lado, nega possibilidade de crise e defende que o País não deve parar por causa do vírus. 

>> Bolsonaro se refere a impacto do Coronavírus como 'histeria'

O chefe do Executivo criticou as ações que governadores e prefeitos têm tomado e defendeu a adoção de isolamento apenas para idosos e pessoas com problemas de saúde (isolamento vertical).

Bolsonaro disse que já conversou com o ministro Mandetta sobre o assunto, e que vai retomar o diálogo nesta quarta para tomar a decisão

>> Em live, Bolsonaro diz que falará com ministro da Saúde para propor isolamento do coronavírus apenas para idosos

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias