Palácio da Alvorada

Em encontro na Alvorada, Bolsonaro muda comportamento e dá respostas ríspidas a apoiadores

Presidente tem dado à militância um comportamento antes direcionado apenas à imprensa

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 22/04/2020 às 13:01 | Atualizado em 22/04/2020 às 13:04
Válter Campanato/Agência Brasil
O presidente, que costuma falar com apoiadores na portaria da Alvorada, demonstrou impaciência na hora de responder perguntas - FOTO: Válter Campanato/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem dado demonstrações de impaciência com apoiadores. Respostas ríspidas, que antes eram direcionadas para jornalistas, agora também estão sendo dadas para as pessoas que integram o grupo que costuma aguardar pelo presidente na portaria do Palácio da alvorada.

>> Após participar de manifestações pedindo reabertura do comércio, Bolsonaro reafirma que defende a Constituição

Nos vídeos dos encontro de Bolsonaro com os apoiadores, o grupo costuma chamá-lo de mito, rezar por ele e também fazer pedidos.

>> 'A Constituição governa quem governa', diz ex-presidente do STF sobre ataques de Bolsonaro ao Congresso

Nesta quarta-feira (22), um senhor começou a falar pedindo que Bolsonaro desse atenção aos lotéricos do país. Bolsonaro logo interveio.

"O senhor não está acompanhando os lotéricos, então. Com todo respeito. Nós convidamos vocês, demos uma cesta de vantagens sem vocês pedirem nada. O pessoal, 98% ficou satisfeito. Fecharam as lotéricas. Fiz um decreto, abri, 3.000 loterias fechadas. Então, não sei mais o que o senhor quer", disse o presidente.

>> Secretário de Saúde da Bahia propõe termo de renúncia a leitos de UTI para pessoas que apoiam relaxamento do isolamento

Logo depois, foi chamado por um outro homem que pediu que o presidente gravasse vídeo de apoio a uma "maratona verde" de plantio de árvores em Londrina (PR). Outra resposta ríspida. "Quando eu convido, estou presente. Não tem como", afirmou Bolsonaro, ao justificar a negativa ao apoiador.

Na segunda-feira (20), ao tentar minimizar as críticas que vinha recebendo pela participação em um ato pró-golpe militar, Bolsonaro chamou a atenção de um apoiador que pedia o fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal).

>> Coronavírus: ministro de Relações Exteriores alerta sobre "plano comunista" e questiona OMS

"Esquece esta conversa de fechar. Aqui não tem fechar nada, dá licença aí. Aqui é democracia. Aqui é respeito à Constituição brasileira. E aqui é a minha casa e atua casa, então peço que, por favor, não se fale isso aqui", afirmou Bolsonaro.

Comentários

Últimas notícias