notícias falsas

Carlos Bolsonaro nega articulação de notícias falsas e acusa 'grande mídia' de manipulação

Declaração acontece após publicação da Folha de São Paulo sobre ele ser investigado em inquérito sigiloso conduzido pelo STF (Supremo Tribunal Federal)

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 25/04/2020 às 19:55 | Atualizado em 25/04/2020 às 20:20
Foto: Agência Brasil
Carlos Bolsonaro - FOTO: Foto: Agência Brasil

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) utilizou a sua conta no Twitter neste sábado (25) para negar que esteja envolvido em esquema criminoso de disseminação da notícias falsas. Isso acontece após publicação da Folha de S.Paulo sobre o filho do presidente Jair Bolsonaro ser investigado em inquérito sigiloso conduzido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por supostamente articular a divulgação de informações falsas na internet.

Veja o tweet

Segundo a Folha, a exoneração do ex-diretor da PF (Polícia Federal) Maurício Valeixo está relacionada ao inquérito do filho do presidente. A saída de Valeixo levou o ex-ministro Sergio Moro a pedir demissão do Ministério da Justiça nessa sexta-feira (24), com acusações de que o presidente Bolsonaro quer intervir nas investigações da PF.

O inquérito foi aberto em março do ano passado pelo presidente do STF, Dias Toffoli, com o objetivo de investigar o uso de notícias falsas para ameaçar e caluniar ministros do tribunal. Carlos seria suspeito de ser um dos líderes de grupo que monta notícias falsas e ataca autoridades públicas pela internet.

Comentários

Últimas notícias