O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) utilizou a sua conta no Twitter neste sábado (25) para negar que esteja envolvido em esquema criminoso de disseminação da notícias falsas. Isso acontece após publicação da Folha de S.Paulo sobre o filho do presidente Jair Bolsonaro ser investigado em inquérito sigiloso conduzido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por supostamente articular a divulgação de informações falsas na internet.
Veja o tweet
Esquema criminoso de... NOTÍCIAS FALSAS ????
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) April 25, 2020
O nome em si já é uma piada completa! Corrupção, tráfico, lavagem, licitações? Não!
E notaram que nunca falam que notícias seriam essas? É muito mais fácil apontar manipulação feita pela grande mídia. Matéria lixo! pic.twitter.com/N3XctT7hrf
Segundo a Folha, a exoneração do ex-diretor da PF (Polícia Federal) Maurício Valeixo está relacionada ao inquérito do filho do presidente. A saída de Valeixo levou o ex-ministro Sergio Moro a pedir demissão do Ministério da Justiça nessa sexta-feira (24), com acusações de que o presidente Bolsonaro quer intervir nas investigações da PF.
O inquérito foi aberto em março do ano passado pelo presidente do STF, Dias Toffoli, com o objetivo de investigar o uso de notícias falsas para ameaçar e caluniar ministros do tribunal. Carlos seria suspeito de ser um dos líderes de grupo que monta notícias falsas e ataca autoridades públicas pela internet.
Comentários