Vídeo

Ministro do STF dá 48 horas para Moro, PGR e AGU opinarem sobre retirada do sigilo de vídeo da reunião ministerial

Moro e Bolsonaro já se mostraram favoráveis a divulgação do vídeo

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 12/05/2020 às 22:57 | Atualizado em 12/05/2020 às 23:05
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
Ao aceitar os argumentos da PGR, Celso de Mello destacou que não detém o poder para ordenar ex officio - FOTO: Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ex-ministro Sergio Moro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Advocacia-Geral da União (AGU) têm 48 horas para se manifestarem sobre a possibilidade de retirada do sigilo do vídeo da reunião ministerial que contou com a participação do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ocorreu no dia 22 de abril. A determinação do prazo foi proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, na noite desta terça-feira (12).

>> Jair Bolsonaro concorda com divulgação do vídeo que é peça-chave do seu inquérito no STF envolvendo Sergio Moro

>> Mais de 75 mil pessoas terão isenção total na conta de energia, anuncia a Celpe

>> Brasil chega a 177.589 casos e 12,4 mil mortes pelo coronavírus

A gravação faz parte da investigação que analisa uma suposta tentativa de interferência do atual chefe do Executivo na Polícia Federal (PF). O intuito dessa interferência seria para tentar proteger familiares e aliados políticos. Veículos de comunicação divulgaram durante a tarde de hoje que pessoas que participaram da reunião confirmaram que Bolsonaro defendeu a troca no comando da Polícia Federal do Rio de Janeiro.  Por esse motivo, o dia foi de instabilidade no mercado financeiro e o dólar que registrava queda, fechou o dia em alta, custando R$ 5,86.

Em nota, Moro se disse favoravelmente à retirada do sigilo da gravação. "O acesso ao vídeo da reunião ministerial do dia 22/4 confirma o conteúdo do meu depoimento em relação à interferência na Polícia Federal, motivo pelo qual deixei o governo. Defendo, respeitosamente, a divulgação do vídeo, preferencialmente na íntegra, para que os fatos sejam brevemente confirmados", disse o ex-ministro.

Através de sua conta oficial no Twitter, Bolsonaro demonstrou não estar preocupado com a divulgação de trechos do encontro.

 

Comentários

Últimas notícias