Escreveu

Divulgação do vídeo da reunião de Bolsonaro com ministros na íntegra é um "ato impatriótico", diz Augusto Heleno

Ministro chegou a comparar o ato com um "atentado à segurança nacional"

Douglas Hacknen
Cadastrado por
Douglas Hacknen
Publicado em 13/05/2020 às 22:46 | Atualizado em 13/05/2020 às 23:00
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Ministro Augusto Heleno - FOTO: Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, declarou na noite desta quarta-feira (13), em sua conta no Twitter, que a solicitação da divulgação da íntegra de um vídeo de uma reunião ministerial com o presidente da República é "ato impatriótico". O chefe de segurança chegou a comparar a atitude com um "atentado à segurança nacional".

>> Ex-ministro da Saúde, Mandetta critica Jair Bolsonaro em entrevista à CNN dos Estados Unidos

>> Após abrir caixão em velório, cinco pessoas da mesma família são contaminadas pelo coronavírus

Heleno alegou que a divulgação visa atender interesses políticos, e não, o bem da Nação. A reunião em questão aconteceu no dia 22 de abril, dois dias antes da demissão de Moro e do então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

"Pleitear que seja divulgado, inteiramente, o vídeo de uma Reunião Ministerial, com assuntos confidenciais e até secretos, para atender a interesses políticos, é um ato impatriótico, quase um atentado à segurança nacional", escreveu o general hoje.

Moro afirmou em seu pronunciamento de saída e em depoimento à Polícia Federal, em Curitiba, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentava interferir nas investigações da corporação com o intuito de proteger familiares e amigos. O ex-ministro informou ainda que o mandatário havia feito ameaças de demissão, caso o comando da PF não fosse trocado.

Comentários

Últimas notícias