Governador de Pernambuco

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara divulga resultado de teste positivo para coronavírus

Governador havia anunciado teste positivo para covid-19 nesta segunda-feira (18)

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 19/05/2020 às 11:29 | Atualizado em 19/05/2020 às 11:49
FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
CONSOLIDAÇÃO.O governador Paulo Câmara comemorou a manutenção de um pernambucano na vaga da ABL - FOTO: FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que anunciou na noite nesta segunda-feira (18) que testou positivo para a covid-19, divulgou teste que comprova o resultado positivo para o novo coronavírus nesta terça-feira (19). 

>> Além de Paulo Câmara em Pernambuco, outros quatro governadores contraíram coronavírus

Em publicação no Twitter, o governador afirmou que estava com sintomas leves e que já cumpria o isolamento em casa. 

Em nota oficial, o governo de Pernambuco confirmou o teste positivo do governador na noite desta segunda-feira.

"O governador Paulo Câmara testou positivo para a Covid-19, na noite desta segunda-feira. O governador apresentou apenas sintomas leves e vai ficar em isolamento em casa, seguindo as recomendações médicas. As atividades do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus permanecem, e o governador Paulo Câmara coordenará o trabalho de forma remota."

>> Veja imagens do primeiro dia útil do lockdown em Pernambuco

Apesar de testar positivo, Paulo Câmara garantiu que continuará monitorando as ações do governo estadual para o combate ao coronavírus. "O gabinete de crise continua instalado e trabalhando. Vamos acompanhar remotamente todas as ações necessárias para livrar Pernambuco da covid-19. Que Deus nos acompanhe e fiquem em casa", disse.

Veja anúncio do governador 

>> Recife chegou a 66,1% de isolamento social no domingo, 2º dia de lockdown, diz MPPE; veja ranking de cidades 

Secretário de Imprensa de Pernambuco já testou positivo para o coronavírus

No dia 1º de maio, o secretário de Imprensa de Pernambuco, Eduardo Machado, anunciou em redes sociais que testou positivo para covid-19. À época, em publicação, Machado relatou que não se sentiu bem no dia 27 de abril e se afastou do trabalho. Ele foi o primeiro secretário estadual que divulgou estar com a doença.

"Caros, na segunda passada (27/04), não me senti bem e me afastei do trabalho. No dia seguinte, fiz o teste pra covid-19 e o resultado que saiu nesta sexta (1º de maio) foi positivo. Estou em casa, apenas com sintomas leve, e seguindo as orientações médicas. Se Deus quiser, logo, logo, estarei de volta ao batente. #FiqueEmCasa", disse Eduardo Machado.

Comentários

Últimas notícias