troca de farpas

General Heleno chama Ciro Gomes de 'lixo humano' e o compara a Adélio Bispo

Afirmações foram em resposta a uma entrevista concedida por Ciro Gomes, a qual ele chama Heleno de "boçal", "mentiroso sem honra" e o acusa de "estar botando a mão por cima de toda mentira e picaretagem do governo"

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 26/05/2020 às 13:44 | Atualizado em 26/05/2020 às 14:17
Foto: Antonio Cruz/ Ag. Brasil
ministro Augusto Heleno - FOTO: Foto: Antonio Cruz/ Ag. Brasil

Em resposta ao ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, o ministro de Estado Chefe de Gabinete de Segurança Institucional do presidente da República, general Heleno, em uma publicação no Twitter nesta terça-feira (26), o chamou de "lixo humano" e o comparou com Adélio Bispo, homem que deu a facada no presidente da República na campanha eleitoral de 2018.  

» Ministro do STF pede para PGR avaliar pedido de perícia em celular de Bolsonaro

Na publicação, Heleno se referiu a Ciro Gomes com palavras chulas. Na ocasião, ele comentou sobre um vídeo de uma entrevista de Ciro, "com uma série de ofensas a mim". "Não vou responder, porque o considero um lixo humano, nem vou processá-lo, por ser um caso igual ao Adélio, inimputável por ser débil mental". 

 

Na entrevista, Ciro chama Heleno de "boçal", "mentiroso sem honra" e o acusa de "estar botando a mão por cima de toda mentira e picaretagem do governo". "Solta uma nota dizendo que é intolerável que o ministro do STF mande ouvir o procurador Geral da República sobre uma requisição que fizemos na esteira de um inquérito criminal que pode virar contra Bolsonaro e esses bandidos filhos dele".

» General Heleno diz que apreensão do celular de Bolsonaro pode gerar "consequências imprevisíveis" para o País

O ex-governador se referia a uma nota divulgada pelo ministro na última sexta-feira (22), a respeito do pedido do ministro do STF, Celso de Mello. Na nota, Heleno classificou a solicitação de Celso de Mello como "inconcebível" e "inacreditável", caso fosse efetivado, "seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência de outro Poder, na privacidade do Presidente da República e na segurança institucional do País". Ele também afirmou que a apreensão do celular do chefe de Estado poderia gerar "consequências imprevisíveis" para o Brasil.

Ciro se manifesta: "ele acha que vamos ter medo dele". "Quero dizer que tenho mais medo dele com a mão suja de cocô, do que com a arma que ele pensa que vai apontar. O Exército Brasileiro não vai obedecer a golpista salafrário entreguista, como esse general Heleno está se transformando. As forças armadas merecem mais do que o respeito e carinho da nação brasileira".

Gomes também criticou a associação das Forças Armadas "a um governo bandido incompetente e genocida". "As Forças Armadas são a instituição permanente da República brasileira, que tem uma história a ser respeitada e dignificada. Eles estão transformando em milícia dessa estupidez. Nós, patriotas, não vamos aceitar isso, sejamos os militares ou civil. Viu, general Heleno?", afrontou.

» Celso de Mello arquiva pedido contra Bolsonaro por falsidade ideológica

Ciro, que também falou sobre os mesmos pontos em entrevista à CNN no último domingo (24), fez questão de reforçar as afirmações feitas ao general Heleno no Twitter e, novamente, o chamou de "entreguista". 

Comentários

Últimas notícias