Eleições 2020

Bolsonaristas discutem o futuro eleitoral dos conservadores em Pernambuco

Em encontro no Recife, o deputado Alberto Feitosa, o Coronel Meira e o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, formataram estratégias políticas voltadas às eleições municipais

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 29/06/2020 às 19:39 | Atualizado em 29/06/2020 às 19:39
Foto: Divulgação
Encontro dos apoiadores do presidente ocorreu no Aeroporto do Recife - FOTO: Foto: Divulgação

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Pernambuco iniciaram, nesta segunda-feira (29), um movimento para formatar estratégias políticas voltadas às eleições municipais no Estado. Em encontro realizado no Aeroporto do Recife, o deputado federal Alberto Feitosa, o Coronel Meira e o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, todos conservadores e filiados ao PSC, discutiram o aumento dos movimentos de direita locais e as ações que, na visão deles, precisam ser adotadas para dar representatividade eleitoral aos membros desses coletivos.

>> Oposição caminha para o lançamento de apenas uma candidatura no Recife em 2020

>> ''Essa eleição é a alforria do Recife'', diz Daniel Coelho sobre PSB e PT

>> Geraldo Julio transformou Recife na capital do desemprego, diz Mendonça Filho

"Nosso foco é montar uma estratégia para promover o fortalecimento da direita aqui em Pernambuco, aquele grupo que deu a vitória ao presidente no primeiro turno, com uma votação expressiva de 34% dos votos. Está na hora de pegar essa força e apresentar a ela outros candidatos que também estão alinhados com o presidente Bolsonaro", detalhou Feitosa. De acordo com o parlamentar, que é pré-candidato a prefeito do Recife, a ideia é agendar outros encontros com outros bolsonaristas pernambucanos, mas ele afirmou que não foram estabelecidas datas para essas reuniões por conta da pandemia.

Para Gilson Machado, é fundamental o investimento eleitoral em Pernambuco porque o Estado teria muitos eleitores que apoiam o presidente, sendo que muitos deles até apoiaram a criação do Aliança pelo Brasil. "A força de Bolsonaro será percebida com mais expressividade nas urnas. (PE) Foi o estado do Nordeste com o maior número de fichas de apoiadores do Aliança pelo Brasil preenchidas, mais de 12.000", relatou.

Pré-candidato a vereador do Recife, Meira mostrou-se animado com a reunião de bolsonaristas no Estado. "Tenho certeza que os conservadores do Recife, unidos em Pernambuco, farão o próximo prefeito do Recife, além de vários vereadores", pontuou.

Aproximação

Na última sexta-feira (26), o jornalista Cláudio Humberto publicou em sua coluna que o presidente pernambucano do PSC, deputado federal André Ferreira, participou semana passada de um café da manhã com Bolsonaro. De acordo com Humberto, a expectativa seria que o partido ganhasse novo protagonismo no governo, mas o encontro também pode explicar o novo movimento do partido no Estado.

Comentários

Últimas notícias