Live

Lula diz que quer Sergio Moro candidato em 2022

Segundo o petista, caso o ex-ministro da Justiça concorra à presidência, ele "vai se expor, vai ter que dizer algumas coisas"

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 11/06/2020 às 18:54 | Atualizado em 11/06/2020 às 18:56
Foto: Agência Brasil
Lula concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira no seu canal do Youtube - FOTO: Foto: Agência Brasil

O ex-presidente Lula (PT) afirmou, durante entrevista coletiva transmitida através do seu canal no Youtube nesta quinta-feira (11), que deseja ver o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro como candidato à Presidência da República nas eleições de 2022. Responsável por condenações no âmbito da Operação Lava Jato que levaram à prisão do petista, Moro deixou o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no fim de abril, acusando o militar da reserva de tentar interferir politicamente na Polícia Federal (PF).

"Nós não temos que ter preocupação com a candidatura do Moro. Deixa ele ser candidato. Se for candidato ele vai pra debate, ele vai se expor, vai ter que dizer algumas coisas. Eu, por exemplo, estou tentando provocá-lo a participar de um debate comigo e com o (procurador) Deltan Dallagnol, aonde eles quiserem. Se a Rede Globo quiser pode ser no Conversa com o Bial, no programa do Faustão, porque é preciso mostrar o tipo de canalha que essa gente é", declarou Lula.

>> ''É impossível'', diz Lula sobre a formação de uma frente de partidos de esquerda contra Bolsonaro

>> Moro alfineta Bolsonaro e chama Ministério das Comunicações de 'Ministério da Propaganda'

>> Moro diz ter aceitado ser padrinho de casamento de Zambelli por 'constrangimento'

Candidatura

Apesar de ter dito em abril, em entrevista ao UOL, que mesmo que recuperasse seus direitos políticos (Lula está inelegível devido à Lei da Ficha Limpa) não teria a intenção de concorrer à presidência novamente, o petista deixou essa questão em aberto na entrevista desta quinta.

"Eu acho até pecaminoso discutir candidaturas agora. (...) Necessariamente eu não preciso ser candidato, posso ser cabo eleitoral. Eu também não posso dizer que não serei candidato porque na política às vezes não é você que decide os seus passos. Vai depender das circunstâncias do que vai acontecer em 2022", disparou o presidente, lembrando que o PT ainda considera para o pleito o nome do ex-prefeito Fernando Haddad, que chegou ao segundo turno em 2018 e perdeu para Bolsonaro.

Comentários

Últimas notícias