A militante de direita Sara Winter foi presa, nesta segunda-feira (15), pela Polícia Federal no âmbito do inquérito que apura a organização de protestos antidemocráticos. Além de ser uma das investigadas no inquérito das fake news, Sara é conhecida por participar de protestos anti-Congresso e anti-STF. Sara é uma das líderes do chamando movimento "Os 300 do Brasil", grupo armado de extrema direita formado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
>> Ativista bolsonarista Sara Winter é presa pela Polícia Federal
Veja o posicionamento de políticos sobre a prisão da ativista:
A deputada federal Talíria Perone (PSOL) apoiou a prisão da militante e considerou "inconstitucional" protestos que pedem o fechamento do Congresso ou STF.
Sara Winter foi presa hoje pela Polícia Federal, no inquérito que investiga os atos antidemocráticos. Não é tolerável que protesto que pedem o fechamento do Congresso e do STF e intervenção militar ocorram. É inconstitucional e não cabe numa demoracia.
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) June 15, 2020
O deputado federal e ex-bolsonarista Alexandre Frota comemorou a prisão da ativista.
Sara Winter acaba de ser presa . A justiça tarda mas não falha. pic.twitter.com/H23QYcJAjh
— Alexandre Frota 77 (@alefrota77) June 15, 2020
O deputado estadual João Paulo (PCdoB-PE) celebrou a prisão de Sara e a chamou de facista em publicação.
Demorô! Faltam os outros fascistas. Aguardando a prisão de todos! #fascistasnãopassarão https://t.co/AkIrb4XBTQ
— João Paulo Lima (@joaopaulo_pcdob) June 15, 2020
O presidente do PTB e apoiador do presidente Bolsonaro, Roberto Jefferson criticou a prisão de Sara Winter.
A esquerda comemora a prisão de Sara Winter. A mesma esquerda que se cala diante da libertação de mais de 30 mil presos pelo Judiciário, sendo que alguns estão nas ruas cometendo crimes, como o assassinato de mulheres.
— Roberto Jefferson (@blogdojefferson) June 15, 2020
Para a esquerda, crime é ter opinião diferente da deles.
O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) comentou sobre a prisao da ativista e aproveitou para acusar também a família Bolsonaro.
Formação de milícia política, atos violentos contra as instituições democráticas, disseminação de fake news... São muitos os crimes de Sara Winter. Nenhum deles é mais grave do que os cometidos por @jairbolsonaro e seus filhos.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) June 15, 2020
A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) também apoiou prisão de ativista.
Fascistas devem ser presos, julgados e punidos. As liberdades e os direitos do povo são os verdadeiros alvos desses fanáticos da morte, que não podem seguir impunes. A prisão de Sara Winter é correta. Agora, falta chegar aos financiadores privados e cúmplices em cargos públicos.
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) June 15, 2020
Comentários