Viagens

Justiça do Rio solicita informações sobre 12 anos de viagens de Flávio Bolsonaro

O período solicitado corresponde aos mandatos políticos de Flávio como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 19/06/2020 às 9:40 | Atualizado em 19/06/2020 às 9:46
Jane de Araújo/Agência Senado
Como senador, Flávio Bolsonaro recebe salário bruto de R$ 33,7 mil, que cai para R$ 24,9 mil após os descontos - FOTO: Jane de Araújo/Agência Senado

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a agência de viagens Decolar.com entregue ao Ministério Público do estado do Rio de Janeiro todas as informações sobre viagens realizadas pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) e de sua esposa, Fernanda Antunes Figueira Bolsonaro.

O MP-RJ determinou que a agência disponibilize informações sobre todas as viagens feitas entre 1 de janeiro de 2007 e 17 de dezembro de 2018. O período solicitado corresponde aos mandatos políticos de Flávio como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio.

>> Veja as ligações de Fabrício Queiroz com a família Bolsonaro, segundo investigações

A decisão foi tomada pelo juiz da 27ª Vara Criminal do Rio, Flávio Itabaiana, no âmbito da investigação sobre suposto esquema de rachadinha de salários de funcionários do gabinete do, na época, deputado. Itabaiana é o mesmo que determinou a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do filho do presidente da República, na quinta-feira (18).

>> Polícia prende em São Paulo Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro

O MP-RJ pediu à empresa que fornecesse todos os dados das transações comerciais com o senador e sua esposa, tais como datas, origens e destinos das viagens, produtos contratados (pacotes turísticos, hotéis, transporte), os nomes dos passageiros indicados nos bilhetes, valores pagos e formas de pagamentos.

Comentários

Últimas notícias