covid-19

Sigo os médicos, não Bolsonaro, diz Doria ao informar que não está tomando cloroquina

"Só tomo aquilo que os médicos recomendam, e não aquilo que o presidente Bolsonaro recomenda. E os médicos não me recomendam cloroquina", disse Doria

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 12/08/2020 às 21:09 | Atualizado em 12/08/2020 às 21:09
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Doria testou positivo para covid-19 - FOTO: GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Com coronavírus diagnosticado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou em entrevista à CNN Brasil, na noite desta quarta-feira (12), que não está fazendo uso de hidroxicloroquina ou nenhum outro medicamento. Na ocasião, ele aproveitou para cutucar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dizendo que seguia apenas o que os médicos recomendam.

"Só tomo aquilo que os médicos recomendam, e não aquilo que o presidente Bolsonaro recomenda. E os médicos não me recomendam cloroquina", disse Doria.

"Não houve essa recomendação e nem haveria recomendação para isso. Embora eu respeite, porque é um medicamento que apenas médicos devem recomendar e com concordância do paciente", acrescentou.

O governador de São Paulo informou nesta quarta-feira (12)  que foi diagnosticado com covid-19. O tucano afirmou não ter sintomas.

"Seguindo o princípio da total transparência com que temos lidado com a pandemia, informo que fui diagnosticado com covid-19. Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença", disse o governador em vídeo divulgado nas redes sociais.

Horas após o anúncio, a primeira-dama Bia Doria também recebeu confirmação de teste positivo para a doença. De acordo com nota à imprensa do governo do Estado, ela iniciou isolamento em sua residência e permanecerá em observação pelos próximos dez dias.

Assim como o governador, Bia Doria não apresenta sintomas e está sendo acompanhada pelo médico infectologista David Uip, informou o Executivo estadual.

Comentários

Últimas notícias