Redes sociais

Após Bolsonaro ameaçar dar "porrada" em repórter, pergunta sobre Queiroz viraliza

Famosos como Fábio Assunção e Nando Reis estão cobrando uma resposta para os depósitos de Queiroz para a primeira-dama Michelle

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 24/08/2020 às 10:29 | Atualizado em 24/08/2020 às 11:01
Wilson Dias/Agência Brasil
Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro tentaram entrar com joias de forma irregular no Brasil - FOTO: Wilson Dias/Agência Brasil

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmar ter vontade de agredir um repórter do jornal O Globo que lhe perguntou por que sua esposa, Michelle Bolsonaro, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz, a pergunta viralizou nas redes sociais.

Além de políticos, famosos como a atriz Bruna Marquezine, o ator Fábio Assunção e o diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, entre outros, cobraram uma resposta do presidente da República. 

Após o ocorrido, o jornal O Globo afirmou, em nota,  que “tal intimidação mostra que Jair Bolsonaro desconsidera o dever de qualquer servidor público, não importa o cargo, de prestar contas à população”.

Já a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) disse que "o discurso hostil e intimidatório de Bolsonaro contra a imprensa vem incentivando sua militância a assediar jornalistas nas redes sociais nos últimos meses, inclusive com ameaças de morte e agressões aos profissionais e a seus familiares".

Hoje, Fabrício Queiroz é alvo de uma investigação conduzida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro sobre um suposto esquema de rachadinhas montado no gabinete de Flávio Bolsonaro quando o filho do presidente era deputado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Michelle teria recebido R$ 89 mil de Queiroz, entre 2011 e 2016. A origem e o motivo da transferência do valor não foram explicados.

Confira as reações:


Comentários

Últimas notícias