ELEIÇÕES 2020

Oposição deve definir nome de candidato no Recife até o final da semana, diz Armando Monteiro Neto

As conversas estão mais intensas no grupo de oposição e o nome de quem vai disputar a Prefeitura do Recife deve sair até o final da semana.

Angela Fenanda Belfort
Cadastrado por
Angela Fenanda Belfort
Publicado em 26/08/2020 às 13:53 | Atualizado em 26/08/2020 às 16:58
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O ex-senador Armando Monteiro Neto diz que o nome da oposição que vai disputar a PCR deve sair até o final desta semana. - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O ex-senador Armando Monteiro Neto (PTB) diz que a definição de um nome da oposição para disputar a Prefeitura do Recife deve sair até o final desta semana. Ele está participando ativamente da composição da chapa e prega a unidade do grupo. "O problema é fechar o entendimento. Manter duas candidaturas é demais, porque já tem a de Patrícia Domingos e a de Marco Aurélio", comentou. Patrícia Domingos (Podemos) e Marco Aurélio (PRTB) disputam votos no mesmo campo deste grupo. Nesta quarta-feira (26), foi divulgada uma pesquisa do DEM mostrando que os pré-candidatos Mendonça Filho (DEM), Daniel Coelho (Cidadania) e Patrícia Domingos estão em empate técnico.

» Pesquisa do DEM mostra pré-candidatos como Mendonça Filho, Daniel Coelho e Patrícia Domingos em empate técnico

O grupo de oposição decidiu ter uma candidatura única para concorrer a vaga de prefeito e a disputa se dá entre Daniel Coelho e Mendonça Filho. Até esta semana, todos dois demonstraram interesse em ser o candidato a prefeito. Discreto e experiente, Armando diz que não explicita a sua preferência publicamente fora do bloco. "Posso apoiar qualquer postulante desde que este represente a maioria. Quem tiver a preferência da maioria, terá o meu apoio", contou.

Armando está em Brasília e disse que as conversas estão ocorrendo intensamente "presencialmente e por telefone", como já aconteceram algumas nesta quarta-feira (26). "Desde o início, coloquei que posso apoiar qualquer um dos dois", afirmou, se referindo a Daniel Coelho e Mendonça Filho. Ele tem mais afinidade com Mendonça com quem disputou a chapa majoritária em 2018, quando concorreu ao cargo de governador com Mendonça Filho na concorrência pelo cargo de senador.

Também não foi marcada a data da convenção que vai definir os nomes dos candidatos a prefeito das siglas que integram o grupo. "Cada partido pode fazer a sua convenção que pode ocorrer até no mesmo dia", argumentou. Pela lei, as convenções podem ser realizadas entre 31 de agosto e 16 de setembro. O ex-senador também falou que até agora não "se cogitou" quem vai ocupar o cargo de vice-prefeito na chapa da oposição. "Por enquanto, estamos definindo a cabeça da chapa", concluiu. Além do PTB, o bloco da oposição é formado por pelo menos cinco partidos que são: o DEM, Cidadania, PSDB, PL e PSC. 

Comentários

Últimas notícias