Eleições 2020

Com discurso pró-Bolsonaro, Marco Aurélio oficializa candidatura à Prefeitura do Recife

Em convenção transmitida pela internet, Marco Aurélio e Coronel José Alves oficializaram suas candidaturas para prefeito e vice no Recife, respectivamente

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 31/08/2020 às 13:31
ALEXANDRE AMARANTE/DIVULGAÇÃO
ERA DILMA Carlos Lupi usou o cargo para obter vantagens pessoais - FOTO: ALEXANDRE AMARANTE/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Com uma chapa puro-sangue, a convenção partidária do PRTB oficializou a candidatura do deputado Marco Aurélio "Meu Amigo", líder da oposição ao PSB na Alepe, e de seu vice, também do PRTB, coronel José Alves, para disputar as eleições municipais de 2020 no Recife. Em transmissão ao vivo realizada nesta segunda-feira (31), Marco voltou a se definir como um candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e criticou a gestão PSB e o PT.

» No Recife, Marco Aurélio diz que é o candidato de Bolsonaro

Apesar do presidente Bolsonaro ter anunciado que vai manter a neutralidade no primeiro turno das eleições municipais, Marco Aurélio acredita que em algum momento o presidente pode chegar a reconhecê-lo como seu candidato no Recife. Além disso, frisou que seu vice, o Coronel José Alves, ex-vereador e ex-deputado, era amigo próximo do presidente.

"No momento certo o presidente Bolsonaro vai saber reconhecer. Ele vai ter um lado e o lado dele vai ser do lado da verdade. Ele é um homem justo", disse.

Marco Aurélio já ganhou um apoio do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão (PRTB), e deve embarcar para Brasília no começo de setembro onde produzirá peças publicitárias para a campanha ao lado do correligionário.

O candidato ainda lançou indiretas para pré-candidatos que são considerados bolsonaristas mas que, segundo ele, apenas usam o nome do presidente por "oportunismo". 

"Não se enganem com os lobos em pele de cordeiro. Olhem as redes sociais de todos os candidatos. Tem candidato que se diz bolsonarista, mas é 'Lula Livre'. E isso não é ser bolsonarista, é ser oportunista", alfinetou.

"Velha política" 

O candidato a vice, Coronel Alves, afirmou que era a hora de encerrar 20 anos de política esquerdista no poder. "É necessário que o Recife mude. Nós já estamos na mão dessa gente há 20 anos. Doze anos de PT e 8 anos de PSB. A cidade, ao invés de progredir, ela regrediu".

Em concordância, Marco Aurélio também criticou as duas siglas e o uso da política como "capitania hereditária".

"Há pessoas que fazem a politica tradicional em Pernambuco, no Recife, que continuam achando que Recife tem dono. Eles, caciques, não aceitam que nós podemos fazer a diferença. Vamos mostrar que o recifense não é território de esquerdista, de petista. Quem está investindo em coisas velhas da política se dizendo novo, são só os que também pensam em fazer da politica uma capitania hereditária", criticou.

 

 

REPRODUÇÃO/LIVE
Partido fez a convenção com candidatos por vídeo-chamada para evitar aglomerações - FOTO:REPRODUÇÃO/LIVE
LUIS MACEDO/CÂMARA DOS DEPUTADOS
MOEDA João Campos lembra dos apoios estratégicos - FOTO:LUIS MACEDO/CÂMARA DOS DEPUTADOS
DIVULGAÇÃO
PDT Isabella de Roldão desistiu da pré-candidatura para compor chapa - FOTO:DIVULGAÇÃO
VINICIUS LOURES/CÂMARA DOS DEPUTADOS
GADELHA Assim como Ciro, Lupi mantém palavra - FOTO:VINICIUS LOURES/CÂMARA DOS DEPUTADOS

Comentários

Últimas notícias