Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmar ter vontade de agredir um repórter do jornal O Globo que lhe perguntou por que sua esposa, Michelle Bolsonaro, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz, a pergunta viralizou nas redes sociais.
Além de políticos, famosos como a atriz Bruna Marquezine, o ator Fábio Assunção e o diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, entre outros, cobraram uma resposta do presidente da República.
Após o ocorrido, o jornal O Globo afirmou, em nota, que “tal intimidação mostra que Jair Bolsonaro desconsidera o dever de qualquer servidor público, não importa o cargo, de prestar contas à população”.
Já a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) disse que "o discurso hostil e intimidatório de Bolsonaro contra a imprensa vem incentivando sua militância a assediar jornalistas nas redes sociais nos últimos meses, inclusive com ameaças de morte e agressões aos profissionais e a seus familiares".
Hoje, Fabrício Queiroz é alvo de uma investigação conduzida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro sobre um suposto esquema de rachadinhas montado no gabinete de Flávio Bolsonaro quando o filho do presidente era deputado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Michelle teria recebido R$ 89 mil de Queiroz, entre 2011 e 2016. A origem e o motivo da transferência do valor não foram explicados.
Confira as reações: