Pazuello deve ser efetivado no Ministério da Saúde

Após mais de três meses no comando da pasta, o general é bem avaliado pelo presidente Jair Bolsonaro
Douglas Hacknen
Publicado em 26/08/2020 às 21:14
Eduardo Pazuello aguardava resultado de exames após suspeitar de sintomas Foto: CAROLINA ANTUNES/PR


Em um ano atípico com a pandemia causada pela covid-19, e dois ministros efetivos na pasta da Saúde, o Brasil pode voltar a ver mais uma pessoa ser efetivada no cargo. Após pouco mais de três meses no comando, como interino no Ministério da Saúde, o general Eduardo Pazuello deve assumir o cargo em definitivo. A informação foi divulgada pela colunista do UOL, Carla Araújo.

>> Pazuello: Não conseguimos atender nem 50% da demanda de hidroxicloroquina

>> Ministro interino da Saúde, Pazuello sinaliza interesse em voltar para antigo posto

>> Túlio Gadêlha questiona nomeação de amiga de Pazuello para chefia do núcleo do Ministério da Saúde em Pernambuco

Com mais de 116 mil brasileiros tendo perdido a vida para o vírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não pretende mais tirar Pazuello do comando da Saúde. De acordo com a colunista, a avaliação que vem sendo feita pelo presidente é que Pazuello conseguiu uma boa articulação com secretários estaduais de saúde e tem feito um bom trabalho. A intenção de encontrar um titular para o interino ainda neste mês de agosto não estaria na pauta do presidente.

Assumindo o cargo em 15 de maio, após a saída do ex-ministro Nelson Teich, Pazuello é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, a mesma do presidente Bolsonaro, e foi coordenador da Operação Acolhida, que cuida de refugiados venezuelanos na fronteira com Roraima.

Teich assumiu após a saída de Luiz Henrique Mandetta e permaneceu no cargo por 27 dias. Pediu demissão devido a divergências com o presidente a respeito do uso de cloroquina no tratamento de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

TAGS
brasil eduardo Pazuello jair bolsonaro saúde ministério da saúde
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory