Eleições 2020

PDT e PSOL fecham aliança para disputar a Prefeitura de Olinda

O acerto jogou um banho de água fria nos planos de João Paulo (PCdoB), que pretendia aumentar sua base de apoios para disputar Olinda

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 11/09/2020 às 12:15 | Atualizado em 11/09/2020 às 12:16
DIVULGAÇÃO
PDT e PSOL decidiram lançar uma candidatura de esquerda em Olinda como alternativa ao PCdoB - FOTO: DIVULGAÇÃO

O PSOL e o PDT decidiram fechar uma aliança para disputar a Prefeitura de Olinda nas eleições de novembro. Os pedetistas sairão na cabeça de chapa com Guto Santa Cruz e os psolistas na vice, com Samuel Herculano.

O acerto foi feito entre a presidente do diretório municipal do PSOL, Eugênia Lima, e o próprio Guto, que preside o PDT no município. Com a aliança, Olinda terá uma esquerda dividida na eleição, visto que PCdoB já havia decidido lançar o ex-prefeito do Recife e deputado estadual João Paulo, com o apoio do PT. Inclusive, João esperava ampliar o leque de apoios com os pedetistas em sua base.

>> De olho na Prefeitura de Olinda, João Paulo alfineta gestão Lupércio

>> Em Olinda, Lupércio diz que não perderá tempo de campanha falando mal dos adversários

Eugênia Lima não negou que a estratégia é criar uma frente de esquerda na cidade além do PCdoB. "Nossa visão foi criar uma nova alternativa de esquerda para o olindense. Temos diferenças com a candidatura do PCdoB como opção de mudança, por isso vamos compor candidatura majoritária própria com o PDT", afirmou Eugênia em material enviado à imprensa.

"Essa união celebra a construção de um novo campo progressista que faz um balanço crítico às gestões municipais dos últimos 20 anos. Queremos apresentar um projeto popular de cidade que se paute na transparência e na eficiência da gestão pública", disse Guto Santa Cruz.

Comentários

Últimas notícias