eleições 2020

Candidatura de Miguel Coelho à reeleição em Petrolina é oficializada

Também foram oficializadas as candidaturas de 210 postulantes à Câmara Municipal, que compõem a coligação Petrolina com Força e União, formada por 15 partidos

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 15/09/2020 às 21:55
MDB/DIVULGAÇÃO
Miguel Coelho (MDB) - FOTO: MDB/DIVULGAÇÃO
Leitura:

JC
Eleições 2020 - JC

O representante da Petrolina com Força e União, prefeito e candidato à reeleição de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) oficializou a sua candidatura em convenção realizada nesta terça-feira (15), penúltimo dia para a homologação das postulações. O vice-candidato a prefeito que irá compor a chapa com Miguel, Simão Durando (DEM), também teve a candidatura oficializada no evento. Além deles, estavam presentes o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), o ex-deputado Guilherme Coelho e os deputados federal Fernando Filho (DEM-PE), e estadual Antonio Coelho (DEM).

>> PSDB e PV declaram apoio à reeleição de Miguel Coelho em Petrolina 

A coligação Petrolina com Força e União é formada por 15 partidos, sendo eles: MDB, DEM, PDT, PTB, PL, PV, PP, PSDB, PSC, Republicanos, Avante, PRTB, Patriota, PROS e Cidadania, oficializou 210 candidatos à Câmara Municipal de Petrolina.

>> Fernando Bezerra Coelho diz que respeita decisão do MDB de seguir com PSB, mas que não apoia João Campos

No seu discurso, além de expressar solidariedade às vítimas do coronavírus e fazer uma homenagem aos profissionais de saúde, Miguel Coelho lembrou que na convenção das eleições de 2016, ele tinha "2, 3% da pesquisa". "E mesmo assim, lotou. Foi aqui que, de fato, a gente sentiu o cheiro da vitória, em 2016. De lá para cá, vimos o trabalho sendo feito, mudança acontecendo e qualidade de vida melhorando. Veio um filme na cabeça. A garganta trava um pouco, ela seca de emoção, mas não poderia começar sem agradecer de uma forma muito especial a quem já estava do meu lado, viu o começo da minha trajetória política e hoje tenho o maior orgulho".

>> Secretaria de Infraestrutura rebate Miguel Coelho e defende criação de microrregiões de saneamento

"Me apresento aqui hoje junto com Simão, para que a gente possa olhar para o futuro da cidade. Fizemos muito, mas não tudo, e nem estamos prometendo resolver todos os problemas, porque é humanamente impossível que um prefeito em quatro anos resolva tudo, ainda mais em uma cidade que cresce no ritmo tão avançado como Petrolina, mas se tiver uma estrutura boa e força política, a gente entrega. É por essas razões que nos apresentamos aqui hoje".

Ele vai estar do meu lado e vai me ajudar. Vocês conhecem ele. Agora, são dois filhos, não de Francisco, mas dois filhos de Petrolina, para transformar ainda mais
Candidato à reeleição pelo MDB a prefeito de Petrolina, Miguel Coelho

Miguel lembrou da construção da maternidade, do centro de referência da mulher e disse que a próxima obra a ser executada (caso reeleito) é a construção de um hospital da criança. "Vamos chegar ao final do próximo mandato com 15 escola em tempo integral para beneficiar o maior número de crianças nessa modalidade, vamos investir ainda mais nos nossos potenciais turísticos. O Petrolina Legal vai continuar, postos de saúde vão continuar ampliando. Vamos investir ainda mais na infraestrutura e até o final do ano, a gente embala, embrulha e manda a Compesa de volta para Recife, para que a gente possa dar dignidade e qualidade no abastecimento de água, com um tratamento de esgoto que cuide do velho chico, mas também da porta da sua casa".

Na ocasião, o prefeito anunciou que Petrolina teve a maior nota no Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). "Quem ficou com a média maior no Nordeste e no próprio Estado foi a nossa Petrolina, maior avanço desde que o índice começou. Isso mostra que fizemos de maneira correta". No entanto, Petrolina ficou em 13º lugar no Ideb 2019 em Pernambuco nos anos escolares iniciais, com 6.2 pontos. Já nos anos finais, ficou em 28º lugar, com 5.0 pontos.

>> Confira os dez municípios de Pernambuco com melhores notas no Ideb 2019 no ensino fundamental

O candidato a vice-prefeito Simão Durando (DEM) e filho do ex-prefeito da cidade Simão Durando afirmou que acompanha o grupo (dos Coelhos) há muito tempo e "sempre faz mais pela cidade". "Caminhar com Miguel Coelho e com essa força política me enche de orgulho, me inspira todos os dias. Petrolina é terra dos impossíveis, de homens que sonham e realizam. O grupo o qual faço parte é o que sonha, realiza, mas executa as obras, como foi a gestão de Miguel. Temos um prefeito preparado e determinado para projetar a nossa cidade e prepará-la para o futuro", pontuou.

>> Miguel Coelho conquista o apoio de mais seis partidos para a sua campanha à reeleição

Emocionado, o pai de Miguel, ex-prefeito de Petrolina e senador Fernando Bezerra Coelho ressaltou a trajetória política construída na cidade pela família Coelho. "Durante esses três últimos anos e meio, acho que muitos ministros visitaram mais Petrolina do que a capita, Recife. Isso se deve por uma história que foi construída antes de mim. Temos uma responsabilidade grande e Miguel a assumiu com muita paixão, amor e dedicação. O trabalho está presente nos quatro cantos da cidade. Ainda tem muita coisa para fazer, Petrolina é o que é por causa da sua agricultura irrigada, projetos irrigados, e estamos fazendo a conclusão do pontal, que vai significar oito mil hectares e mais de 20 mil empregos. Muitas famílias vem para Petrolina e é preciso um prefeito que saiba liderar a cidade".

O senador aproveitou a ocasião para mandar um recado para o Miguel Coelho e Simão Durando, "política é destino". "Cada um tem um destino a cumprir, tenho convicção que essa eleição não vai definir só o futuro de Petrolina, é especial porque vai confirmar a capacidade de liderança de um jovem que se revela para todo o Estado de Pernambuco. Petrolina vai fazer bonito, vai lançar Miguel e vamos cuidar bem da cidade. Ele vai fazer uma grande gestão".

Mas daqui até 15 de novembro, é pé fincado no chão, andando em todos os bairros da cidade, para que a gente possa levar a nossa paixão, amor e dedicação a essa Petrolina que a gente tanto ama
Senador e pai de Miguel Coelho, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)

>> Em Petrolina, Miguel Coelho recebe o apoio do PDT para a sua candidatura à reeleição

Já o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE) comentou sobre a campanha e pediu a população de Petrolina que desse a oportunidade (de eleger Miguel Coelho) "com a mesma certeza que tínhamos quatro anos atrás". "O tom da campanha vai ser falando de Miguel, dos seus trabalhos e muitos sonhos para Petrolina. É por isso que a gente vem para dizer a Miguel que você terá todo o nosso apoio, amor e dedicação, para que de uma vez por todas, você consolide a sua obra como maior prefeito que essa cidade já viu. Tenho convicção que o povo de Petrolina não vai perder a oportunidade de ficar com você mais um pouquinho".

Por sua vez, o deputado estadual Antonio Coelho (DEM) ressaltou que o momento é uma nova oportunidade para reconhecer o trabalho de Miguel Coelho nos quatro anos de gestão. "Miguel articulou mais de R$ 400 milhões em convênios, foi esse dinheiro que possibilitou a construção da casa de parto, centro de referência da mulher, duplicação, e até revitalização da Guarda Municipal foi através dessa força que Petrolina pode voltar a sonhar, por conta desses investimentos que possibilitou que Petrolina pudesse recuperar seu protagonismo. Tem muita gente que pode dizer que essas obras e esse progresso pode ser descabido ou desnecessário e é nessa eleição que vamos afirmar com toda a nossa força e confiança que é necessário, sim, crescer mais".


Citação

Ele vai estar do meu lado e vai me ajudar. Vocês conhecem ele. Agora, são dois filhos, não de Francisco, mas dois filhos de Petrolina, para transformar ainda mais

Candidato à reeleição pelo MDB a prefeito de Petrolina, Miguel Coelho
Citação

Mas daqui até 15 de novembro, é pé fincado no chão, andando em todos os bairros da cidade, para que a gente possa levar a nossa paixão, amor e dedicação a essa Petrolina que a gente tanto ama

Senador e pai de Miguel Coelho, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)
JC
Eleições 2020 - FOTO:JC
DIVULGAÇÃO/MDB
Oficialização da candidatura à reeleição de Miguel Coelho (MDB) em Petrolina - FOTO:DIVULGAÇÃO/MDB

Comentários

Últimas notícias