Eleições 2020

'Tenho orgulho do nome que carrego, mas o que foi feito está feito', diz Julio Lossio Filho ao oficializar candidatura a prefeito em Petrolina

O candidato anunciou sua vice, Denise Lima, durante a convenção partidária

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 16/09/2020 às 23:39 | Atualizado em 16/09/2020 às 23:58
ASSESSORIA DE JÚLIO LOSSIO FILHO
Em evento que reuniu Julio Lossio, Lucas Ramos e outros políticos, Julio Lossio Filho oficializou sua candidatura - FOTO: ASSESSORIA DE JÚLIO LOSSIO FILHO

Com uma chapa puro-sangue, o advogado Julio Lossio Filho (PSD), filho do ex-prefeito Julio Lossio, oficializou sua candidatura a prefeito de Petrolina nesta quarta-feira (16). Sua candidata a vice, a ex-secretária de Meio Ambiente Denise Lima, também oficializou sua candidatura na reunião. De forma virtual, a reunião foi transmitida através do YouTube, com a presença da imprensa e do deputado Lucas Ramos (PSB), que foi ponte para o apoio entre as siglas. A candidatura de Julio conta com o apoio do PSB e do Solidariedade.

Em seu discurso, o candidato disse ter orgulho do que já foi feito pelo seu pai, mas que agora se preocupava com o "amanhã". "Eu sei que pelo nome que carrego, sei do legado que eu carrego. As pessoas tendem a achar que sou candidato apenas para falar do que já foi feito (pelo pai). O que foi feito está feito. As pessoas não estão preocupadas com o que já foi feito, elas querem saber do amanhã e é isso com o que me importo".

>> "Não quero fazer dessa eleição um ringue local", ressalta Julio Lossio Filho 

Ao defender a municipalização do sistema de água e saneamento de Petrolina, Julio alfinetou o governo do prefeito atual Miguel Coelho (MDB), que apoia a privatização da Compesa na região. 

"Nós vamos municipalizar o sistema de esgoto de Petrolina para primeiro baixar a tarifa de água e levar água e saneamento para onde não tem. Nossa posição sempre foi essa. Agora, depois que brigou com um e com outro, o prefeito foi eleito defendendo. Depois de eleito, brigou e rompeu. Nossa posição sempre foi uma". 

Eu quero ser prefeito de Petrolina para dar mais para quem tem menos e levar primeiro para onde não tem
Candidato a prefeito pelo PSD, Julio Lossio Filho

Na reunião, Julio falou sobre o processo de escolha para a sua vice, anunciada ainda na convenção. “Todos me diziam que eu teria que encontrar um vice que tenha serviço prestado, que agregue aos partidos. Mas eu refleti e resolvi trazer do meu lado, não filho de politico mas de uma professora. Que conquistou tudo que tem com muito trabalho. Escolhi para estar ao meu lado uma pessoa que me orgulha muito, uma mãe, batalhadora”, afirmou.

>> Candidatura de Miguel Coelho à reeleição em Petrolina é oficializada

Em sua fala, a candidata a vice reforçou o otimismo na disputa e revelou sua única exigência: a retirada total do esgoto despejado no Rio São Francisco. "Comecei minha vida política com a oportunidade de Julio Lossio me deu. Entrei como estagiária e saí como secretária do Meio Ambiente. Hoje, é a minha maior bandeira. Na nossa conversa, para aceitar caminhar com Júlio, eu só fiz um pedido: quando ganharmos, em até um ano, vamos tirar todo o esgoto que Petrolina derrama no Rio São Francisco". 

O deputado estadual licenciado, Lucas Ramos, falou sobre a inviabilidade da sua candidatura a prefeito e das parcerias estabelecidas com Júlio Lossio ao longo da sua carreira política.

"Todos sabem da minha luta na construção de uma candidatura majoritária no PSB e essa caminhada foi fundamental para me fazer aprender. O convite para para compor o governo do estado como Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação fez com que eu precisasse me afastar, adiar esse projeto política, por que a partir do dia 15 de agosto eu ficava inelegível aos olhos da legislação eleitoral por não cumprir o prazo de descompatibilização. Então levamos o PSB com você, por que nós acreditamos na sua capacidade de entrega, de articulação e de buscar as parceria necessárias para transformar a vida do povo", disse. 

>> "Nosso desafio é fazer mais com menos", diz Odacy Amorim ao oficializar candidatura a prefeito de Petrolina 

Em seguida, o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, revelou a luta para formação das composições. “Tomaram partido da gente, Ednaldo Lima estava a frente do PDT indicado por Tulio Gadelha e tiraram da gente. Mas eu nunca me preocupei com legenda, meu filho. Quando estive na campanha, estavam lá, todas essas legendas de aluguel. Nós disputamos duas grande eleições em Petrolina e em nenhuma delas eu tive mais de 3 ou 4 partidos me apoiando".

Ele também reforçou os motivos que o tiraram da disputa. “Agora passo bastão. Depois de muita reflexão, eu pensei no Pelé, que parou no auge. Não tem esse negócio de campanha sem aglomeração. Vi em Afrânio fora do local da convenção tinha muita gente. Tive todas as contas aprovadas nos oito anos mas se a Câmara rejeitar uma eu estou inelegível. Para quê vou brigar se tenho alguém melhor do que eu? Para quê vou pra rua, se tenho alguém melhor que eu?” afirmou destacando o perfil conciliador do filho.

Citação

Eu quero ser prefeito de Petrolina para dar mais para quem tem menos e levar primeiro para onde não tem

Candidato a prefeito pelo PSD, Julio Lossio Filho

Comentários

Últimas notícias