Eleições 2020

"Nosso desafio é fazer mais com menos", diz Odacy Amorim ao oficializar candidatura a prefeito de Petrolina

Com a coligação "Petrolina com o povo 'pra' fazer melhor", Odacy oficializou sua candidatura em Petrolina

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 16/09/2020 às 22:27 | Atualizado em 16/09/2020 às 23:53
ASSESSORIA DE ODACY AMORIM
"Nossa missão é continuar mudando a história política desta terra", disse o candidato a vice Vinicius de Santana (à direita) - FOTO: ASSESSORIA DE ODACY AMORIM

Buscando um segundo mandato, o ex-prefeito de Petrolina Odacy Amorim (PT) oficializou sua candidatura em convenção realizada nesta quarta-feira (15), último dia para a homologação das postulações. O vice-candidato Vinicius de Santana, fruto de uma coligação com o PCdoB, também oficializou sua candidatura no evento. A coligação "Petrolina com o povo 'pra' fazer melhor" é formada pelo PT, PCdoB, PTC e PMN.

A cerimônia abriu espaço para os 28 candidatos a vereador e ainda contou com a presença da deputada estadual Dulci Amorim, que é líder do partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Também participaram, de forma virtual, da convenção o deputado federal Gongaza Patriota, deputado estadual Doriel Barros e o petista Fernando Haddad.

O meu passado serve como um reflexo e agora eu quero olhar para o futuro
Candidato a prefeito de Petrolina pelo PT, Odacy Amorim

>> 'Lutamos, né?', diz Odacy Amorim sobre apoio do PSB para corrida à Prefeitura de Petrolina

Em seu discurso, Odacy relembrou sua trajetória como prefeito, em 2008, mas disse que era hora de olhar para o futuro. "Doze anos se passaram desde que eu fui prefeito de Petrolina. Naquela época, tínhamos um orçamento de 238 milhões de reais. Em 2008, inauguramos um hospital de traumas. Nós saneamos. Nós levantamos as propostas para cuidar e garantir água para o homem da Caatinga e para a mulher rural, mas isso é passado. O meu passado serve como um reflexo e agora eu quero olhar para o futuro".

O candidato ainda prometeu que, caso seja eleito, o seu governo trabalhará para os mais pobres, especialmente. "No nosso governo, o dinheiro vai trabalhar para todas pessoas, mas especialmente em favor daqueles que ganham menos. Eu quero retomar Petrolina, retomar os sonhos e o progresso que Petrolina viveu. Foi a cidade que mais gerou emprego formal em 2008 e ela vai voltar a gerar emprego. O nosso desafio será fazer mais com menos", defendeu. 

>> Candidatura de Miguel Coelho à reeleição em Petrolina é oficializada

Já o seu candidato a vice, Vinicius de Santana, aproveitou seu discurso para criticar o governo atual, do prefeito Miguel Coelho (MDB), e disse que a prefeitura vivia de "propaganda". "Eu nunca vi um governo tão fraco, um governo que vive de propaganda. Do ponto de vista do trabalho, da ação, é zero. Nossa missão é continuar mudando a história política desta terra. O que está em jogo é a retomada dos nossos sonhos em que a população tenha vez e voz. Não somos marinheiros de primeira viagem", vociferou.

Na ocasião, o presidente estadual do partido, Doriel Barros, comemorou a candidatura do petista e afirmou que a volta de Odacy recuperaria a "esperança perdida fruto de um governo aliado do bolsonarismo". "Acredito que temos todas as condições de vencer em Petrolina e de dar ao povo condições de viver com dignidade e recuperar a esperança perdida nos últimos anos fruto de um governo aliado do bolsonarismo", disse em vídeo. 

O senador pernambucano Humberto Costa (PT) disse ter certeza de que Odacy seria eleito. "Quero falar da minha certeza, da minha convicção de que nós vamos fazer uma grande campanha, que vamos eleger Odacy e Vinicius, e que faremos um grande governo para atender a população de Petrolina. Como senador, vou continuar ajudando Petrolina do lado de Odacy e quero pedir o apoio de todos para votarem nos candidatos da Câmara municipal que estão na nossa Frente".

>> Eleições 2020: PSB declara apoio a Júlio Lossio Filho em Petrolina

No evento, o presidente municipal do PSB, deputado Gonzaga Patriota, reiterou seu apoio a candidatura de Odacy, mesmo com sua sigla apoiando a candidatura do advogado Julio Lossio Filho (PSD). "Odacy, Vinicius, fiquem certos de que eu vou estar durante toda a campanha com vocês. Até por que assisti de perto o Odacy vereador, o Odacy prefeito, um trabalho maravilhoso. Com todo respeito aos outros candidatos em Petrolina, mas eu acredito que Odacy Amorim vai dar continuidade ao trabalho que fez como prefeito", disse. 

>> 'Tenho orgulho do nome que carrego, mas o que foi feito está feito', diz Julio Lossio Filho ao oficializar candidatura a prefeito em Petrolina 

 

Citação

O meu passado serve como um reflexo e agora eu quero olhar para o futuro

Candidato a prefeito de Petrolina pelo PT, Odacy Amorim

Comentários

Últimas notícias