eleições 2020

PCO oficializa candidatura de Victor Assis a prefeito do Recife

O candidato do PCO ressalta a participação na corrida eleitoral para utilizar "como forma de tribuna pelo 'Fora Bolsonaro'"

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 17/09/2020 às 16:22
REPRODUÇÃO
PCO Victor Assis contará com Roberta Rita na disputa pela prefeitura - FOTO: REPRODUÇÃO
Leitura:

JC
Eleições 2020 - JC

O Partido da Causa Operária (PCO) oficializou a candidatura do presidente da comissão provisória Victor Assis a prefeito do Recife no último domingo (13), através de transmissão online, como recomenda o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Formando mais uma chapa puro sangue, Victor Assis terá Roberta Rita como candidata a vice-prefeita. 

O partido, que tem 31 pessoas filiadas no Recife e teve o discurso direcionado à classe operária na convenção, não lançará candidato à Câmara Municipal do Recife nestas eleições.

Assis, que se torna o 11º candidato na corrida à cadeira ocupada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB), afirmou que o partido não nutre "qualquer ilusão em relação as eleições, porque são um processo fraudulento e antidemocrático". "Especialmente neste ano em que nós vivemos um aprofundamento do golpe. Um partido como o nosso, por exemplo, sequer vai ter tempo na televisão, o que mostra que as eleições vão ser mais antidemocráticas do que mesmo na ditadura militar", sublinhou.

"Nossa participação é para utilizar as eleições como uma forma de tribuna pelo 'Fora Bolsonaro' e pela candidatura do ex-presidente Lula em 2022", declarou, em convenção comandada pelo próprio candidato.

Tempo de propaganda

A eleição municipal de 2020 é a primeira, depois da reforma política de 2017, a ter legendas de fora da propaganda eleitoral. Até as últimas eleições, 10% do tempo total de rádio e TV eram distribuídos entre todas as legendas e os partidos nanicos ainda conseguiam anunciar as candidaturas em cerca de 10 segundos.

A tabela de divisão do tempo de propaganda ainda será divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depois das apresentações das candidaturas, até 26 de setembro.

A reforma política de 2017 estabeleceu a cláusula de barreira para o acesso a recursos do fundo partidário e também do tempo de rádio e TV. Para ter acesso aos recursos, de acordo com o TSE, "os partidos que obtiverem, nas eleições para a Câmara dos Deputados, no mínimo, 1,5% da Federação, com um mínimo de 1% dos votos válidos em cada uma delas".

 

Perfil

Natural de Recife, Victor Assis tem 25 anos e é militante no PCO desde 2015. Integrante do Coletivo de Negros João Cândido e da comissão de redação do Diário Causa Operária, ele também é músico, técnico em eletrônica e apresentador da Causa Operária TV.

 

 

JC
Eleições 2020 - FOTO:JC

Comentários

Últimas notícias