eleições 2020

‘Acreditamos que a história do Brasil se repetirá no Recife’, diz Carlos Andrade de Lima, candidato do PSL à prefeitura, em referência a Bolsonaro ter vencido o pleito em 2018

O candidato à Prefeitura do Recife pelo PSL Carlos Andrade de Lima comentou a importância de ter o maior tempo de propaganda na campanha, já que é desconhecido politicamente

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 18/09/2020 às 19:10
Costa Neto/Divulgação
Calos Andrade de Lima alegou defender a diminuição do Estado, a desburocratização da máquina pública, "que são conceitos que vem do privado, a síntese do liberalismo é desburocratizar, não só a máquina pública, como também a vida do cidadão, seja ele pequeno, médio ou grande". - FOTO: Costa Neto/Divulgação
Leitura:

JC
Eleições 2020 - JC

Candidato a prefeito do Recife pelo Partido Social Liberal, o advogado Carlos Andrade de Lima é o candidato que terá mais recursos do Fundo Eleitoral à disputa do pleito na capital, além do maior tempo de propaganda, mas estará sozinho na palanque e não é conhecido na política. No entanto, ele usou o exemplo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter vencido o pleito em 2018 quando o "PSL acreditou em quem ninguém acreditava, apostou em uma nova proposta de fazer política que mudou o Brasil, e a gente vem em 2020".

Carlos Andrade contou ter aceito o convite do presidente nacional da sigla Luciano Bivar e do vice-presidente nacional Antonio Rueda por ter se encantado com o projeto para a cidade. "O PSL é um partido gigante nacionalmente, mas não tinha tanta representatividade na cidade onde nasceu [Recife] e tem o projeto de ter um DNA próprio, com quadros novos. Quando o projeto me foi apresentado, me deram todas as condições de fazer uma campanha séria e grande. Vou ter estrutura de comitê, jurídica, de marketing e TV porque, sem ela, é difícil mostrar as propostas".

>> Ex-partido de Bolsonaro, PSL prega ''desprendimento da velha política'' e oficializa candidatura de Carlos Andrade Lima à prefeitura do Recife

"Sabemos que a eleição é a mais digital de todos os tempos. Você tem mídias digitais que também são importantes, mas a TV ainda tem um papel mais importante e é fundamental que a gente tenha tempo de mostrar, já que não sou conhecido no meio político e no grande público. Se não tivesse a TV para mostrar quem eu sou, ficaria muito difícil competir", pontuou, por ter se filiado ao partido em março deste ano, mesmo sem a pretensão de sair como candidato.

>> Desafeto de Bolsonaro, Bivar vai de cabeça na campanha da Prefeitura do Recife

Sozinho no palanque, sem a coligação com nenhum outro partido, Andrade sinalou, "apoio não se nega", mas "entendemos que era o momento de seguir o caminho solo". "Muito pelo contrário, acho que beneficia [estar sozinho no palanque]. Se uma das pautas e pilares da nossa candidatura é essa política nova, que não tem essa troca de cargos, de negar esse tipo de conchavos, não necessariamente todo tipo de união e coligação faz parte de conchavo, mas dentro dos partidos que se mostraram, a gente que fazer uma campanha pura dentro do quadro do PSL. Vamos fazer uma campanha fundada na verdade, vamos seguir a mesma linha do começo ao final da campanha, propositiva, sem demagogia, que não vai fazer promessa impossível. Vamos trabalhar seguir a mesma linha do começo ao fim, é o compromisso que tenho e pode me cobrar", disse.

Ele declarou, ainda, que a escolha da vice, a psicóloga Rosaly Almeida foi técnica. "Ela é uma mulher especialista em mobilidade urbana, sempre trabalhou nessa área e é uma coisa que atinge o Recife hoje, além de ser defensora da causa animal". Rosaly compõe a chapa puro-sangue com Carlos Andrade na disputa à Prefeitura. 

>> PSL confirma psicóloga Rosaly Almeida como candidata a vice-prefeita na chapa de Carlos Andrade Lima no Recife

Andrade observou ter uma "briga por essa paternidade", com relação ao possível apoio do presidente Bolsonaro que parte dos candidatos da direita estão pleiteando que, inclusive, até o momento disse que não vai apoiar ninguém. "Sou um admirador de primeira hora do presidente, muito antes dele ganhar a eleição, mas acho e teria muito orgulho de contar com o apoio dele ou da família dele, mas só quem tem que dizer isso e definir quem vai apoiar é o presidente ou a família, e não ficar todo mundo brigando para dizer que é o candidato do presidente. Estou vendo todo mundo dizendo isso e alguém está mentindo, porque só pode ser um".

Questionado sobre a possibilidade de atrair os eleitores de Bolsonaro por integrar o partido que o elegeu em 2018, Carlos Andrade disse acreditar na possibilidade. "As bandeiras que defendemos estão em harmonia com as que ele defende. Há dois anos, em 2018, o PSL acreditou em quem ninguém acreditava e apostou em uma nova proposta de ver e fazer política, que mudou o Brasil e a gente vem em 2020. Agora, o PSL aposta novamente em uma pessoa desconhecida, que ninguém imagina, que ninguém aposta. Em uma nova forma de fazer política e esperamos e acreditamos que a história do Brasil se repita no Recife, as nossas bandeiras estão alinhadas, em harmonia com o que prega o presidente", declarou, esperançoso.

O presidente Bolsonaro deixou o PSL em novembro do ano passado por desentendimentos com o presidente nacional do partido Luciano Bivar, após tensão entre os dois quando Bolsonaro pediu para um apoiador recifense "esquecer o PSL". O momento foi gravado e o chefe do Executivo pediu para que o recifense não divulgasse a gravação "Bivar está queimado para caramba lá. Vai queimar o meu filme também. Esquece esse cara, esquece o partido". Em resposta, Bivar declarou "a fala dele foi terminal". 

Agenda

A agenda do final de semana de Carlos Andrade de Lima será interna, com reunião com a coordenação do partido no sábado (19) e finalização do plano de governo no domingo (20). 

JC
Eleições 2020 - FOTO:JC
DIVULGAÇÃO
- FOTO:DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
ROBERTO JEFFERSON "Não vamos apoiar partido inimigo do Bolsonaro" - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias