eleições 2020

''Mendonça é Bolsonaro, e Bolsonaro é Mendonça'', diz música de Alcymar Monteiro doada à campanha de Mendonça Filho

Música foi executada durante a convenção que oficializou a candidatura de Mendonça Filho, que terá Priscila Krause como candidata a vice, numa chapa puro sangue

Alice Albuquerque
Alice Albuquerque
Publicado em 16/09/2020 às 17:52
Notícia

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Apesar da referência de Mendonça Filho, o presidente Bolsonaro não declarou apoio a nenhuma candidatura - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

JC
Eleições 2020 - JC

 

Atualizada às 22h25

Durante convenção partidária que oficializou o nome de Mendonça Filho (DEM) na disputa pela Prefeitura do Recife, na tarde desta quarta-feira (16), foi divulgado trecho de uma música que o forrozeiro Alcymar Monteiro compôs e doou à campanha do democrata. Nela, o refrão diz: "Mendonça é Bolsonaro, e Bolsonaro é Mendonça".

Em 2018, quando Mendonça Filho disputou o Senado Federal, Alcymar também o presenteou com uma música, que integrou peças animadas do material de campanha.

OUÇA A MÚSICA

 

Além do democrata, também oficializaram suas candidaturas à Prefeitura do Recife, nesta quarta-feira (16), Marília Arraes (PT), Patrícia Domingos (Podemos), Alberto Feitosa (PSC) e Carlos Andrade Lima (PSL). A disputa pela sucessão de Geraldo Julio (PSB) contará também com as candidaturas de João Campos (PSB), Marco Aurélio (PRTB), Charbel Maroun (Novo) e Cláudia Ribeiro (PSTU).

Por enquanto, o presente de Alcymar Monteiro deste ano não será usado oficialmente na campanha do DEM. Isso porque há dois empecilhos: a legislação eleitoral, que só permite a divulgação de jingle após a homologação da candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), e pelo fato do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), já ter declarado que não apoiará candidatos nas disputas majoritárias no primeiro turno.

A chapa de Mendonça Filho terá como candidata a vice-prefeita a deputada estadual Priscila Krause, também filiada ao DEM.

Desde a pré-campanha, Mendonça vem tentando se colocar como candidato de Bolsonaro (assim como vários outros candidatos da oposição no Recife), mesmo o presidente não tendo declarado oficialmente apoio a nenhum candidato.

>> Priscila Krause será a vice de Mendonça Filho na disputa pela Prefeitura do Recife

Nas últimas semanas, o o ex-governador chegou a cumprir várias agendas com ministros, em Brasília, na tentativa de atrair investimento para Recife e também para Pernambuco. No início do governo Bolsonaro, quando o ex-ministro da Educação Ricardo Vélez deixou o comando do ministério, Mendonça, que foi ministro da Educação no governo de Michel Temer (MDB), chegou a ter o nome cotado para assumir o comando da pasta novamente.


JC
Eleições 2020 - FOTO:JC
RICARDO LABASTIER/DIVULGAÇÃO - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM - FELIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Marília Arraes (PT), Mendonça Filho (Democratas) e Patrícia Domingues (Podemos) - FOTO:RICARDO LABASTIER/DIVULGAÇÃO - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM - FELIPE JORDÃO/JC IMAGEM

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias