Candidato do PSC à Prefeitura do Recife, o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana, nessa quarta-feira (23). No local, o prefeiturável criticou a gestão da saúde pública de Pernambuco e do Recife e prometeu criar um prontuário eletrônico para facilitar o atendimento às pessoas.
» Saiba tudo sobre as eleições 2020
De acordo com o candidato, com a ferramenta profissionais de saúde poderiam ter acesso a todo o histórico médico do paciente. Feitosa explicou ainda que isso poderia ser feito a qualquer momento por médicos e enfermeiros mediante senha, colaborando com a agilidade do atendimento. “No meu governo cada cidadão terá um prontuário eletrônico", prometeu o coronel, citando um caso que, segundo ele, aconteceu na terça-feira (22).
» Alberto Feitosa diz que trabalho no Recife deve ser feito com foco nas novas gerações
"Se o médico que atendeu Eduardo — paciente que veio a óbito, segundo o candidato — na segunda usasse essa plataforma, saberia que ele era diabético crônico, hipertenso e que tinha vindo na noite da quinta-feira passada com dor peito, diagnosticado com princípio de infarto e teria conduzido ele em ambulância pra uma unidade cardíaca com carinho, cuidado e todo o respeito”, pontuou.
Crítica a João Campos
Nas redes sociais, Coronel Alberto Feitosa alfinetou o candidato do PSB à Prefeitura do Recife, João Campos, afirmando que o socialista "ignora o caos na saúde do Recife". "[João,] você não anda por onde tem os problemas da cidade. Você finge que anda para resolver os problemas", disse Feitosa.
Procurado pelo JC, o deputado federal João Campos, por meio de sua assessoria de comunicação, afirmou que não iria comentar a declaração de Feitosa.
Comentários