Com discurso bolsonarista e prometendo "varrer a esquerda", o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PSC) teve sua candidatura a prefeito do Recife oficializada nesta quarta-feira (16) pela coligação Recife Verde Amarelo (PSC, Patriota e Democracia Cristã). O Pastor Wellington Carneiro (Patriota) foi escolhido para compor a chapa como candidato a vice-prefeito. A convenção ocorreu durante a manhã, em Santo Amaro, área central da capital.
"Eu sou recifense e amo minha cidade. É inadmissível ver a cidade largada como está. Lixo em cada esquina, esgoto a céu aberto, a cidade das lonas pretas, da indústria da multa, dos ônibus lotados, da insegurança e do desrespeito à população. Esse é retrato de quem não tem carinho com a população", disse o candidato em seu discurso.
Ao citar o combate à corrupção como uma de suas prioridades, o Coronel Alberto Feitosa falou das recentes ações da Polícia Federal que miraram a Prefeitura do Recife e criticou a gestão socialista. "Faremos uma gestão com transparência, com liderança, junto do povo e com coragem. Vamos enfrentar e vencer tudo isso juntos, eu, o Pastor Wellington e as lideranças políticas que estão caminhando conosco. Vamos cuidar e ouvir as pessoas para resolver os problemas!".
- Pressão pela mobilidade urbana sustentável nas eleições 2020
- Sem máscara, eleitor não poderá votar nas eleições 2020, diz TSE
- O bolsonarismo vai buscar seus espaços nas eleições 2020, afirma o cientista político Antonio Lavareda
- Em Pernambuco, Ministério Público Eleitoral lança campanha de conscientização para as eleições 2020
- Eleições 2020: alimentação para mesários será de até R$ 40
Feitosa afirmou ainda que, caso seja eleito, pretende "varrer a esquerda e a cor vermelha" da cidade e procurar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia seguinte ao pleito, em busca de recursos. "Vamos varrer a esquerda e a cor vermelha da nossa cidade. A vitória é daqueles que sabem lutar. A nossa cor é verde e amarela e vamos fincar a bandeira do Brasil no teto da Prefeitura do Recife. Vamos juntos devolver a cidadania e a dignidade ao povo recifense!"
Sobre outros candidatos a prefeito do Recife que se associam a Bolsonaro, a exemplo do democrata Mendonça Filho, Alberto Feitosa disse que o eleitor saberá distinguir quem realmente representa o bolsonarismo na disputa. "Eu acho que é legítimo, agora, o eleitor vai fazer essa leitura. Tenho respeito, mas o eleitor vai fazer o entendimento de quem representa, de fato, Bolsonaro", afirmou.
Bolsonaro anunciou, em agosto, que decidiu não atuar no primeiro turno das eleições municipais, sob a justificativa de que seu foco está no trabalho do governo durante a pandemia do coronavírus e na retomada econômica.
O candidato a vice, Pastor Wellington Carneiro, disse que o Recife necessita de pessoas que assumam a responsabilidade pela cidade. "Nós vamos assumir a paternidade do Recife e ter cada recifense como nosso filho. Vamos restaurar a cidade tendo como alicerce os princípios cristãos, com ligação forte com o governo Bolsonaro. Essa é uma chapa vitoriosa e vamos lutar para fazer do Recife uma cidade modelo para o nosso Brasil".
O deputado federal Pastor Eurico, presidente do Patriota de Pernambuco, e o deputado estadual André Ferreira, presidente estadual do PSC, estiveram entre os políticos que participaram da solenidade.
"Esse não é o palanque das falcatruas, das mentiras, do jogo sujo. Aqui está o palanque da dignidade, seriedade, competência, honestidade e pessoas voltadas ao bem que vão fazer um belo trabalho pelo Recife", disse Pastor Eurico.
"Eu não tenho dúvida que o Coronel Alberto Feitosa vai ser o futuro prefeito da nossa cidade. O povo do Recife quer mudança e um candidato de direita e você é o único candidato que representa essa bandeira", afirmou André Ferreira.
Comentários