ELEIÇÕES 2020

Marília Arraes defende aumentar a cobertura do saúde da família

A candidata fez uma visita a Santo Amaro, bairro na área central do Recife.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/09/2020 às 20:23 | Atualizado em 26/10/2020 às 21:33
Foto: PH Reinaux/Divulgação
A candidata Marília Arraes fez uma caminhada no Bairro de Santo Amaro neste sábado (26) - FOTO: Foto: PH Reinaux/Divulgação

A candidata a prefeita pela coligação Recife Cidade da Gente, Marília Arraes (PT), defendeu que é "preciso garantir a cobertura a 100% da população com equipes completas e com plena condição de trabalho", acrescentando que esse é um "compromisso" da sua candidatura. Na tarde deste sábado, ela participou de uma caminhada, no bairro de Santo Amaro, área central da capital. O PT participa da administração estadual que têm à frente o governador Paulo Câmara, ambos do PSB. 

>> JC firma parceria com o Ibope e Rede Globo para pesquisa eleitoral no Recife

Durante a caminhada, Marília ouviu dos moradores do bairro comentários sobre a importância da rapidez no atendimento nos postos de saúde e da necessidade do acompanhamento integral das equipes de saúde da família. "A cobertura das equipes de saúde da família no Recife é de apenas 56% da população", afirmou a parlamentar.

Marília argumentou que uma das suas prioridades na saúde será "fortalecer essa atenção básica, a prevenção, a presença em toda a cidade de médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde, e toda uma gama de profissionais necessários para garantir o bom atendimento à população."

Ainda neste sábado (26), Marília participou de um porta a porta no bairro do Cabanga e fez uma visita ao mercado público da Madalena. "Fortalecer o comércio informal e o pequeno comerciante é muito importante para fazer a economia local girar. É preciso gerar empregos para os recifenses", comentou.
A coligação Recife Cidade da Gente é formada pelos seguintes partidos: PT, PSOL, PTC e PMB.

 

 

 

Comentários

Últimas notícias